Vascaínas Contra o Assédio divulgam nota cobrando investimentos no futebol feminino

Grupo publicou o comunicado em sua página no Instagram, onde protestou por melhores condições de trabalho para as jogadoras do Vasco da Gama.

Elenco do futebol feminino do Vasco em 2021
Elenco do futebol feminino do Vasco em 2021 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O movimento “Vascaínas Contra o Assédio” compartilhou um comunicado através de sua página no Instagram onde pede mais investimento no futebol feminino do Vasco da Gama. O protesto ocorre dias depois das Meninas da Colina serem rebaixadas para a Série A3 do Brasileiro.

Na nota, o grupo destaca que as diversas gestões do Cruzmaltino nunca tiveram um olhar atento para a categoria, que sofre com condições precárias de trabalho. A mensagem também cobra profissionalização das meninas com a chegada da 777 Partners.

Confira

No dia 23/07, o futebol feminino do Vasco foi rebaixado do Brasileirão A2 para o A3. As Meninas da Colina terminaram a primeira fase com apenas três pontos em seis jogos. Ficaram na lanterna do Grupo B e entre as quatro piores campanhas da competição.

Não é de hoje que realizamos diversos tipos de cobrança ao clube quanto ao futebol feminino do Vasco, não é de hoje que pedimos posicionamentos e atitudes coerentes com a grandeza de um clube inclusivo e diverso.

O futebol do Vasco não se resume ao masculino. Entra e sai gestão e o futebol feminino continua sendo deixado em segundo plano. Nossas atletas merecem respeito e tratamento digno por parte do clube. O futebol feminino do Vasco deve representar nosso Clube tanto quanto o masculino, mas o que vemos são promessas vazias em campanhas politicas, falta de investimento e uma total intenção de apagamento das conquistas e, principalmente, das dificuldades que o futebol feminino enfrenta.

Ano após ano estamos aqui emitindo diversas notas de repúdio, diversas campanhas em prol do futebol feminino e sempre recebemos as mesmas repostas, os mesmos posicionamentos.

Do que adianta todas as respostas e posicionamentos quando na prática vemos atitudes totalmente contrárias? NOSSAS MENINAS MERECEM RESPEITO.

Pedimos o mínimo: COMPROMETIMENTO E RESPONSABILIDADE.
Respeitem nossas atletas e a história do Vasco. Elas também representam o Vasco. Elas também são o Vasco!!!!

E agora que o clube deu um enorme passo em sua gestão, então aqui deixamos nossas indagações: Com a SAF, como fica o futebol feminino? A 777 tem planos para profissionalização, investimento, valorização e desenvolvimento dessas jogadoras ou mais uma vez teremos que ver nossas atletas, que representam o Vasco, lutando sozinhas pelo seu lugar no campo?

Veja a postagem

Sem investimento, o time feminino do Vasco terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro com apenas três pontos em seis jogos. A equipe ficou na lanterna do Grupo B e entre as quatro piores campanhas da competição.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile