Vascaína relata sufoco que passou dentro e fora da Ilha do Retiro: ‘Muito aterrorizante’

A torcedora do Vasco da Gama, Louise Almeida, relatou os momentos aterrorizantes que passou dentro e fora da Ilha do Retiro.

Vascaína mostra marcas da confusão na Ilha do Retiro
Vascaína mostra marcas da confusão na Ilha do Retiro (Foto: Louise Almeida)

Era tudo para ser uma noite mágica para os torcedores do Vasco, que viajaram quilômetros para acompanhar a equipe na Ilha do Retiro. Contudo, os vascaínos que estiveram presentes no empate com o Sport, neste domingo, viveram momentos de terror. Foi o caso da Louise Almeida, que, ao LANCE!, contou o sufoco que passou dentro e fora do estádio.

– Estávamos com jovens de 15 a 16 anos, idosos, adultos e várias mulheres dentro da excursão. Saímos de João Pessoa com 80 pessoas. Só conseguimos sair do estádio umas 20h30 – relatou Louise, que completou afirmando que ao lado de fora da Ilha do Retiro, parecia uma guerra:

– Uma espera longa sem sabermos o que estava acontecendo. Se iria voltar, se não iria. E do lado de fora era uma guerra imensa. Não sabíamos se era bala ou rojões.

Para completar, o ônibus que transportava os torcedores, incluindo Louise, foi apedrejado e teve o vidro quebrado. E segundo a vascaína, o ocorrido foi em razão da polícia fazer a escolta até a estrada.

– Alguns hematomas foi na hora de nos abaixarmos no ônibus. Vidro quebrado, passageiro com vidro na perna sangrando. O vidro quase entrou no olho de outro torcedor – disse a torcedora.

– Foi realmente muito aterrorizante. Muitos torcedores assustados. Na nossa torcida tinham muitas mulheres e crianças e, mesmo assim, isso tudo foi porque a polícia de Pernambuco não escoltou nossos ônibus até a BR-101. E deu no que deu.

Entenda a confusão

​A torcida rubro-negra chegou a invadir o campo e tentou partir para cima dos atletas do Vasco após o gol de empate. A polícia chegou a tempo e conteve os invasores. Apesar disso, lamentavelmente, uma bombeira foi agredida no momento que estava socorrendo torcedores.

Os vascaínos se sentiram acuados e correram para dentro do vestiário. Além disso, decidiram por não voltarem a campo. Porém, voltariam se tivessem garantias de que teria 100% da segurança para a bola voltar a rolar.

O jogo ficou paralisado por quase uma hora. Depois de muita conversa entre os dirigentes, arbitragem e a polícia militar local, o árbitro Raphael Claus chamou a responsabilidade e determinou o encerramento da partida, por falta de segurança. Com isso, Claus corroborou com a decisão do Vasco.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ilha do Retiro
Comente

Veja também
Vasco faz última investida para tirar Rodrigo Caetano da CBF

Sem diretor de futebol desde a saída de Marcelo Sant’Ana, Vasco da Gama sonha com a volta de Rodrigo Caetano.

Defesa do Vasco vira desafio para Diniz; veja números

Sistema defensivo do Vasco da Gama tem sofrido nos últimos anos e figurado entre os piores do Campeonato Brasileiro.

Andrey Santos se declara ao Vasco e revela desejo de trabalhar com Diniz

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Andrey Santos foi convocado para a Seleção Brasileira nesta Data FIFA.

Vila Nova cobra dívida do Vasco pelo atacante Clayton

Atacante que se destacou no Vila Nova, Clayton foi contratado pelo Vasco da Gama em 2024 e, posteriormente, emprestado ao Rio Ave-POR.

Vasco pode ser afetado com leilão das ações da 777 Partners? Entenda situação

Mesmo afastada da gestão do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners ainda tenta voltar ao controle do Cruzmaltino.

Saiba quem é Bruno Costa, o mais cotado para ser executivo de futebol do Vasco

Dirigente já trabalhou no Fortaleza e foi diretor do departamento de scouting das divisões de base da seleção brasileira.

Marlon Gomes comenta visita ao CT do Vasco e manda recado à torcida

Meia do Shakhtar Donetsk, Marlon Gomes visitou o CT Moacyr Barbosa na tarde desta quinta-feira e mira retorno.

Torcida avalia passagem de Payet no Vasco; veja o resultado

O meia francês Payet chegou ao Vasco da Gama em 2023, atuou em 75 jogos, onde fez sete gols e deu 12 assistências.

CSA x Vasco pela Copa do Brasil será no Rei Pelé, em Maceió

A presidente do CSA confirmou que o jogo entre CSA e Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Vasco estaria interessado em Álvaro Montero, goleiro do Millonarios

Sem acordo com Léo Jardim, o Vasco estaria interessado em Álvaro Montero, de 30 anos, goleiro do Millonarios.