Vanderlei pode deixar o Vasco mesmo com renovação automática em contrato

Goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei segue com o futuro indefinido mesmo com extensão de vínculo previsto em contrato.

Vanderlei durante chegada no Nilton Santos
Vanderlei durante chegada no Nilton Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em meio a reformulação do elenco para 2022, o Vasco já definiu a saída de dez jogadores que tinham contrato até o fim desta temporada. E um dos próximos que deve ter seu futuro definido é o goleiro Vanderlei. Mas a situação deste atleta é um pouco mais complicada. Por ter uma cláusula de renovação automática em contrato, o Cruz-Maltino ainda avalia qual a melhor saída para a situação, além da nova comissão técnica também analisar se deseja ou não contar com o jogador.

Vanderlei chegou ao Vasco no começo da atual temporada, em abril. No seu contrato foi estipulado um número mínimo de jogos como meta para a renovação automática por mais um ano, o que foi cumprido. Porém, as duas partes ainda avaliam a se a cláusula será “acionada”. Mesmo sem ainda chegar no Brasil, Zé Ricardo já tem feito as avaliações dos jogadores do elenco e participado das decisões sobre dispensas e não renovações. Assim está sendo feito com Vanderlei. Caso a nova comissão técnica entenda que o atleta de 37 anos não é nome ideal para 2022, a direção tentará um acordo para evitar a renovação automática.

Ao mesmo, tempo, os empresários de Vanderlei também avaliam se é interessante para o goleiro permanecer no Vasco. O jogador chegou com status de titular, mas terminou a temporada no banco de reservas de Lucão. Com o fim da Série A na última semana, o mercado de transferências ficou mais agitado. Assim, se aparecer uma boa oportunidade para o goleiro, Vanderlei pode abrir mão da renovação automática que, por enquanto, tem sido apenas uma espécie de carta de segurança para o jogador.

O Vasco ainda tem contrato com o goleiro Fernando Miguel, que foi emprestado ao Atlético-GO. O Dragão quer contar com o jogador e o atleta também quer ficar no clube goiano, mas as partes ainda não chegaram a um acordo.

Até o momento, dez jogadores já deixaram o Vasco neste fim de temporada. O último deles foi o meia Marquinhos Gabriel, que não teve seu contrato renovado. Antes do meia, já saíram: Andrey, Walber, Ernando, Michel, Léo Jabá, Romulo, Germán Cano, Zeca e Morato.

Fonte: Esporte News Mundo

1 comentário
  • Responder

    Espero que os dirigentes do Vasco não estejam pensando em iniciar a temporada com jogadores como o Bruno Gomes, Graça, MT e Juninho no time titular. Pelo amor de Deus busquem jogadores comprometidos com a profissao.

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile