Vanderlei Luxemburgo não renova com o Vasco para 2020

O técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu não renovar o contrato com o Vasco da Gama para comandar o Clube em 2020.

Vanderlei Luxemburgo não será o técnico do Vasco em 2020. O treinador, que assumiu a equipe durante o Campeonato Brasileiro e foi decisivo na luta contra o rebaixamento, tomou a decisão nesta sexta-feira. Ele e o Cruz-Maltino se reuniram algumas vezes, mas não chegaram a um acordo para a próxima temporada.

Luxemburgo foi contratado no início do Campeonato Brasileiro pelo Vasco com a missão de salvar a equipe do rebaixamento, já que na época tinha apenas um ponto conquistado em cinco jogos disputados. Fez mais: levou o Cruz-Maltino à Sul-Americana, terminando o Brasileirão com 49 pontos, na 12ª colocação.

O treinador comandou o Vasco em 34 jogos: 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Graças ao bom desempenho, o relacionamento com a torcida e o trabalho realizado internamente, Luxemburgo era o plano A da diretoria para 2020.

Além da importância em campo, Luxemburgo teve papel decisivo nos bastidores na atual temporada, como costumam externar os jogadores em entrevistas. O treinador também participou diretamente de conversas para contratar o volante Fredy Guarín e ajudou a “blindar” o elenco de problemas financeiros, por exemplo.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco tem dificuldades para encontrar zagueiros no mercado

A diretoria do Vasco da Gama ainda prioriza a chegada de mais dois zagueiros para reforçar o setor, que foi criticado em 2024.

Serginho recusa proposta de clube da Turquia

Aos 29 anos, o atacante Serginho tem mais um ano de contrato com o Vasco da Gama e participa da pré-temporada do Clube.

Saiba como o Vasco pode aproveitar o elenco no Carioca

Jogadores da base e atletas que retornaram de empréstimo miram oportunidade para se destacar pelo Vasco no Carioca.

Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Sair da versão mobile