Valentim insiste em substituição que não vem dando certo no Vasco

O teste que vem sendo feito pelo técnico do Vasco, Alberto Valentim, acabou custando caro na derrota de virada para o Bangu.

Quem acompanhou  as últimas partidas do Vasco da Gama pôde de notar um teste que vem sendo constantemente realizado pelo técnico Alberto Valentim no segundo tempo: a saída de um volante de marcação para a entrada de Thiago Galhardo para fazer companhia a Bruno César no meio de campo.

Essa opção, inclusive, já foi testada na equipe titular na partida contra o Boavista, onde o Vasco venceu por 2x0, mas que não vem dando muito resultado. Além de deixar o Vasco mais exposto, sendo Lucas Mineiro, que não tem a marcação como o seu forte, fica sozinho protegendo a defesa, o meio de campo se mostra pouco produtivo.

Embora tenha apresentado grande evolução nas últimas partidas, Bruno César ainda sofre com limitações físicas, que o fazem cair drasticamente de produção no segundo tempo, quando justamente entra Thiago Galhardo. Somando a isso, o Camisa 8 não vive uma grande fase e se mostra pouco criativo quando entra em campo, abusando dos erros.

A conclusão é simples: o meio de campo acaba ficando muito povoado, mas muito pouco produtivo, ao mesmo tempo que a defesa fica exposta. Em partidas anteriores acabou não implicando muito ao resultado, mas contra o Bangu foi determinante para que o Vasco sofresse a virada por 2x1 nos minutos finais, que aconteceu em jogada de contra-ataque onde o jogador adversário apareceu livre e teve tempo para concluir sem problemas.

Se no primeiro tempo o Vasco produziu bastante, mas acabou não fazendo um placar maior, no segundo encarou uma defesa bem postada, mas também se mostrou pouco criativo. Depois de tanto tentar, o Gigante da Colina acabou encarou um grande contra-ataque do Bangu nos minutos finais e a levou a virada em pleno São Januário, o que gerou revoltas da torcida com o Alberto Valentim, que ainda pecou em outras substituições.

 Valentim vem sendo criticado pela torcida

Por Willams Meneses

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Alberto Valentim

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »