Valentim consegue crédito com a torcida após escalação contra o Avaí

O técnico do Vasco da Gama, Alberto Valentim, agradou a muitos vascaínos com a escalação que utilizou na partida contra o Avaí.

Na noite da última quarta-feira (10) o Vasco encarou o Avaí, na Ressacada em busca da vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida por 3x2, em São Januário, o Gigante da Colina precisava apenas de empate para seguir em frente na competição.

Com a vantagem do empate e jogando fora de casa, se esperava que o técnico Alberto Valentim optasse por uma escalação mais conservadora na partida, com o foco centrado na marcação, mas não foi o que aconteceu. O comandante não deixou a equipe recuada e surpreendeu com três opções: Lucas Santos, Raul e Yago Pikachu.

Escalação do Vasco: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Lucas Santos e Marrony; Tiago Reis.

Sem dúvidas, o que mais surpreendeu na escalação de Alberto Valentim contra o Avaí foi a opção pelo garoto Lucas Santos na vaga de Bruno César, que ficou no banco de reservas. Foi a primeira vez que o meio-campista foi titular na equipe principal, uma escolha ousada do comandante. Outra opção que de certa forma surpreendeu foi Yago Pikachu ocupando a vaga do lesionado Rossi, já que Yan Sasse entrou bem na partida anterior contra o Bangu e vinha sendo especulado para substituir novamente o Camisa 7.

Alberto Valentim também deu uma nova oportunidade a Raul entre os titulares. O Camisa 31 havia perdida a vaga há algumas partidas para Bruno Silva, mas reconquistou a confiança do comandante com o grande desempenho que apresentou no segundo tempo da partida contra o Bangu. Novamente entre os 11 iniciais, ele não decepcionou e fez uma atuação segura na Ressacada.

Valentim surpreendeu em escalação contra o Avaí

As substituições de Valentim

Já que foi falado sobre os titulares, não custa nada ressaltar as mudanças feitas por Alberto Valentim durante a partida contra o Avaí. Mostrando que tem estrela, no segundo tempo o comandante colocou em campo Yan Sasse, que fez uma grande jogada para Yago Pikachu, uma de suas novas opções, fazer o gol da vitória do Vasco. Os outros dois que entraram na segunda etapa foram Willian Maranhão e Maxi López, mas que  pouco fizeram na partida.

Por Willams Meneses

Leia mais sobre: Vasco x Avaí, Copa do Brasil, Alberto Valentim

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »