Valdir Bigode tem possibilidade de ser efetivado no Vasco

O auxiliar Valdir Bigode ganhou o respaldo do elenco e da torcida e tem possibilidade de ser efetivado técnico do Vasco da Gama.

Enquanto não avança em negociação com um treinador para assumir o lugar de Jorginho, demitido na última segunda-feira, o Vasco vem trabalhando com o auxiliar-técnico Valdir Bigode de forma interina. Com apoio de grande parte dos torcedores por sua efetivação, o membro da comissão técnica permanente do Cruz-Maltino corre por fora para assumir o posto em definitivo neste fim de temporada, atrás de nomes como Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo e Jair Ventura. Dentro do elenco, porém, ele está respaldado.

Este apoio da torcida, principalmente nas redes sociais, vem fazendo com que alguns membros do Vasco passem a considerar a possibilidade de que Valdir Bigode seja efetivado. Principalmente diante da recusa inicial de Abel Braga, o único nome de consenso entre todo o Vasco, mas também com um custo maior do que as últimas comissões do clube, e a divisão existente entre Vanderlei Luxemburgo (ala mais velha) e Jair Ventura (ala mais nova) com custos maiores do que o de Valdir.

Todos os envolvidos adotam cautela. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o lateral-esquerdo Ramon afirmou que a informação inicial passada para os jogadores é a de que Valdir Bigode comandaria o Vasco na segunda-feira, diante do Ceará, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. E ao emitir sua opinião sobre o caso, Ramon destacou que se o Cruz-Maltino vencer os jogos da próxima semana com o comando de Valdir, ele seria efetivado.

– Estamos acostumados com o trabalho do Valdir. Ele tem o respaldo do elenco e mais uma vez está assumindo. Costumamos brincar que ele é um cara boleirão e que sabe muito bem o que fazer quando tem uma oportunidade. O futebol hoje se diz em números. Se deixá-lo e ganharmos o Ceará e depois quinta, Valdir ficaria com certeza (risos). Precisamos nos concentrar mais ainda e saber que os quatro próximos jogos são decisivos para mostrarmos qual será nossa briga dentro da competição – afirmou o jogador.

De maneira interina, Valdir Bigode já assumiu o Vasco em três oportunidades, com uma vitória e dois empates. Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, esta semana é decisiva para a caminhada de Valdir Bigode, de olho em uma definição se chegou ou não a hora de ganhar o protagonismo e assumir o banco de reservas. Assim como dito por Ramon, caso o trabalho apresentado renda frutos imediatos, Valdir Bigode ganhará moral nos corredores de São Januário e passará à frente na corrida pelo posto de treinador.

Lancenet

Comente

Veja também
Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.

Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Sair da versão mobile