Valdir Bigode desabafa sobre dívida do Vasco e cita o Flamengo

Valdir Bigode reclamou da falta de pagamentos e entrou na lista de credores do pedido de recuperação judicial do Vasco.

Valdir Bigode na época de auxiliar-técnico do Vasco
Valdir Bigode na época de auxiliar-técnico do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Artilheiro e ídolo do Vasco, Valdir Bigode está chateado com a atual diretoria do clube. O ex-jogador, que foi técnico interino em 2018, além de auxiliar entre 2014 e 2018, ainda tem valores a receber, mas entrou na lista de credores do pedido de recuperação judicial do clube, e reclamou da falta de pagamentos.

“O Vasco tem uma história linda, que hoje está muito pior. O Vasco abandonou seus funcionários. Recuperação judicial para salvar o Vasco, não vai pagar um monte de gente, deixou 200, 300, 400 pessoas para trás. Cara, quando você não paga as pessoas as coisas boas não vêm para você, você não vai prosperar. A recuperação judicial é uma trava para pagar os seus funcionários antigos. Estão aguardando a decisão judicial para ver como vai pagar as pessoas”, desabafou Valdir Bigode em entrevista ao Basticast.

A recuperação judicial suspendeu temporariamente o pagamento de dívidas e o Vasco definiu um plano de quitação a partir de 2026, com valores com descontos e parcelados para ex-funcionários.

“O Vasco é um gigante, o que são R$ 2 milhões por mês? Nada, muito pouco. Era o que se pagava para os funcionários. Tem direito a receber, entra na fila e fica lá recebendo todo mês. Parou de pagar tem mais de um ano, não tem como administrar isso. Eu estou entre esses funcionários como jogador, no período de 2003/2004”, disse o ex-atacante.

Valdir Bigode também entende que o Vasco deveria não apenas ter seguido os passos do Flamengo, que a partir de 2013 trabalhou para reorganizar as finanças e pagar suas dívidas. Mas também buscado ajuda do rival.

“Não precisa inventar nada, é só olhar para o lado, acompanhar, ligar, pedir ajuda. O Flamengo começou a andar e a falar, era só ter acompanhado isso, basicamente. Quando você tem uma empresa que não paga os seus, você não vai prosperar. O Vasco deixou de pagar a quem devia, o Flamengo começou a pagar. Agora fica difícil, vai administrar o que agora? É quase que impossível. A gente está ficando para trás”, criticou.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Ex-jogadores contestam plano de recuperação judicial do Vasco

Um grupo de 10 ex-jogadores do Vasco citam cláusulas abusivas ao contestar o plano de recuperação judicial do Clube.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Vitória

O técnico Fernando Diniz não deve contar com o zagueiro Carlos Cuesta para o jogo contra o Vitória, no domingo.

Juca Kfouri afirma que Leila Pereira quer ser dona do Vasco

Após Crefisa ceder empréstimo de R$ 80 milhões ao Vasco da Gama, Juca Kfouri afirma que Leila Pereira pretende compra a SAF do Clube.

Ascensão do Vasco passa por ajustes na defesa

Bom desempenho do Vasco da Gama antes da derrota para o Palmeiras se passa principalmente pelos ajustes no sistema defensivo.

Jogo entre Vasco e Vitória terá árbitro estreante na Série A do Brasileiro

CBF define que o duelo entre Vasco x Vitória terá Fernando Mendes de Salles Nascimento Filho como árbitro principal; juiz estreia na Série A.

Vasco tem autorização para vender potencial construtivo de SJ

Vasco da Gama e Prefeitura do Rio assinam termo e Clube já pode comercializar o potencial construtivo para reforma de São Januário.

Cuesta é dúvida contra o Vitória; Matheus França tem mais chances de voltar

Com um edema na coxa, Carlos Cuesta participa de parte do treino do Vasco da Gama, mas ainda é dúvida; Matheus França deve ser relacionado.

Vasco terá jogos decisivos em outubro para definir objetivos no Brasileiro

O Vasco da Gama terá quatro jogos decisivos neste mês de outubro para definir suas pretensões no Brasileiro.

Vitória terá desfalques importantes contra o Vasco

Vasco da Gama e Vitória se enfrentam neste domingo (5), em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Felipe Melo cita Vasco ao criticar torcida do Botafogo

Comentarista do grupo Globo, Felipe Melo detonou os torcedores do Botafogo e destacou a postura do Vasco da Gama.