Valdir Bigode acredita que Cano possa superar recorde de Edmundo

Valdir Bigode rasgou elogios ao centroavante do Vasco da Gama e crê que Germán Cano possa quebrar o recorde de Edmundo.

Germán Cano comemorando gol contra o São Paulo
Germán Cano comemorando gol contra o São Paulo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista ao podcast 30 minutos de Vasco, do jornal O Globo, o ex-atacante Valdir Bigode, 10º maior artilheiro do Vasco da Gama com 144 gols, falou, entre outros assuntos, sobre o grande momento vivido pelo argentino Germán Cano, maior goleador do Clube na temporada, com 12 tentos em 17 jogos. 

Valdir crê que o goleador do Cruzmaltino possa superar o recorde de gols de Edmundo, que em 1997 foi decisivo para a conquista do tetracampeonato brasileiro do Gigante, marcando 30 gols na competição e figurando até hoje como maior artilheiro do Vasco em uma mesma edição de Campeonato Brasileiro. 

– É possível sim. Ele está jogando, é titular, é um cara que não tem nenhum problema físico, não tem se machucado, está tendo uma sequência boa, é possível sim.

Em outro momento da entrevista, Valdir, que tinha faro de gol apuradíssimo, destacou as principais qualidades do centroavante Cruzmaltino. 

– A característica dele é jogador de área, ele não é um jogador com uma velocidade, em um percurso de 30, 40 metros, que seja 20 metros, mas curtinho ali ele é bem rápido, e ele sabe disso, então o que ele faz? Ele procura ficar mais dentro da área e pegar essas bolinhas aí.

Valdir completa seu comentário ressaltando que Germán Cano, além do bom posicionamento em campo, tem raciocínio rápido e eficiência para concluir em gol. 

– A gente viu nos últimos jogos ele quase não pegou na bola e matou o jogo, ele sabe dessa característica dele, jogador de área, com muita velocidade nos espaços curtos, ele tem aproveitado isso e os gols tem saído, coisas que muitos atacantes, as vezes, ficam no desespero que a bola não chega. O Cano fica muito tempo sem pegar na bola, mas ele fica se preparando pra pegar pouco. Um matador de verdade pega pouco na bola. 

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile