Vaiado contra o Ituano, Pec cai de rendimento e tem vaga ameaçada no Vasco

Se revezando entre os lados direito e esquerdo do ataque do Vasco da Gama, Gabriel Pec tem mais erros do que acertos no quesito drible.

Gabriel Pec durante jogo contra o Tombense
Gabriel Pec durante jogo contra o Tombense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Gabriel Pec não vive um bom momento com a camisa do Vasco. A inconsistência traz os protestos da torcida à reboque e vem minando a confiança do atacante, que apresenta em campo uma versão cada vez menos dribladora.

O drible e a facilidade de passar pelo adversário no um contra um são as principais características do jogador desde as categorias de base. Ele foi com folga o maior driblador do Vasco na Série B do ano passado e segue sendo na edição atual, mas numa escala menor à medida que as rodadas passam e as críticas aumentam.

No empate com o Ituano na última terça-feira, em São Januário, Pec foi hostilizado pelos torcedores. Ele e Edimar começaram a ser vaiados ainda no primeiro tempo. Ao ser substituído por Marlon Gomes aos 29 minutos do segundo tempo, enquanto caminhava para o banco de reservas, o atacante ouviu algumas ofensas da arquibancada (veja no vídeo abaixo).

Por mais de uma vez durante a partida, foi possível ver o técnico Maurício Souza pedindo para que Pec fosse para cima da marcação. A falta de confiança do atacante foi assunto na coletiva de imprensa do treinador após a partida.

– Eu tenho conversado muito com o Pec. É um jogador que se cobra muito. Ontem mesmo tivemos um papo, sobre o que pensava do jogo, o que ele poderia desenvolver. É um garoto que realmente sente as críticas. Falou comigo ontem, como ele tem se sentido ansioso em alguns momentos da partida – contou Maurício.

”Mas temos que entender que ele tem só 20 anos (correção: 21), conviver com vaias não é fácil. Mas ele tem personalidade e todo nosso apoio. Acho que quando a equipe estiver muito bem o Pec vai dar uma contribuição melhor do que vem dando”, acrescentou.

Contra o Ituano, Pec tentou dois dribles e acertou um. Contra o Sampaio, na rodada anterior, foram duas tentativas e dois acertos. A partida em que ele mostrou-se mais arisco foi na vitória sobre o Operário (4/5). Já o jogo contra ao Brusque foi onde ele esteve mais destemido com relação aos dribles e tentou ir para cima do adversário seis vezes, embora só tenha conseguido passar em duas.

Nos duelos diante de Bahia, Ponte Preta, Chapecoense e CRB, Pec deixou o campo sem uma tentativa de drible sequer. Vale a ressalva de que, contra a Chape, ele entrou no segundo tempo.

Gabriel Pec na Série B 2022

  • 35 tentativas de drible
  • 17 dribles certos
  • 18 dribles errados

– Como jogador, todos temos momentos bons e ruins – comentou Quintero, um dos líderes do elenco, em coletiva nesta quinta.

– O grupo está aqui para isso, para ajudar. Falando especificamente do Gabriel, estamos aqui para falar com ele, para ele poder focar 100% e ajudar com todo talento que ele tem. Vamos ajudá-lo para que ele possa dar o máximo do potencial – concluiu o zagueiro.

É importante explicar que, desde o início da temporada, Gabriel Pec e Figueiredo têm a função tática de compor a linha de seis na defesa quando o rival tem a bola. O ge mostrou, em maio, que a dupla este ano pisou muito mais no campo defensivo do que dentro da área dos adversários.

Nesta Série B, Pec ainda não deu assistências e tem um gol marcado, na vitória sobre o CSA em jogo válido pela sexta rodada, em maio.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Parece jogar com medo. E o fato de somente utilizar a perna esquerda o atrapalha demais. Totalmente improdutivo.

  • Responder

    Dribles não ganha jogos!
    As jogadas do pec são infrutificas, não dá resultado nenhum.
    Temos que cobrar sim, ele recebe salários pra tá no Vasco.
    então pede pra voltar pra base se não quer receber cobrança.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.