Unidos da Tijuca e Vasco viveram dia feliz

Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval 2012, tem uma identificação com o Vasco, que venceu o Flamengo.

Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval 2012, e que tem uma identificação com o Vasco, entrou na avenida com o enredo Rei do Baião, homenagem ao pernambucano Luiz Gonzaga. Uma mistura de samba e baião que deu certo.

Já o Cruz-Maltino entrou no Engenhão com o enredo parecido e venceu. Inicialmente com fundamental presença do Reizinho Juninho, também pernambucano, depois com a cadência do carioca Felipe.

Cristovão Borges surpreendeu na escalação do time. Manteve Wiliam Barbio e escalou Diego Souza no meio ao lado de Juninho. Felipe começou no banco.

O gol do rival logo no início obrigou a equipe a sair para o jogo. E, como de costume, a direita foi acionada, com Fagner.

A qualidade e a liderança de Juninho foram fundamentais nesses instantes iniciais. Ele não deixou o time se abater e organizou bem as jogadas. E foi dos pés do próprio Reizinho que saiu o gol de empate. Com um chute venenoso, complicou a vida de Felipe e Alecsandro marcou mais um. E que temporada para ele.

Para o segundo tempo, Cristovão colocou Felipe em campo no lugar de Juninho, já sem o mesmo pique. Entrou dando aquela cadência ao time. Valorizando a posse de bola. Ele iniciou a jogada que resultou no segundo gol, num belo contra-ataque.

No baião de Juninho Pernambucano, na cadência do samba de Felipe. Ambos são fundamentais para o time. É só saber misturar bem os ritmos.

lancenet

Comente

Veja também
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Sair da versão mobile