Último jogo entre Vasco e Chapecoense foi Maracanã e teve resultado amargo

Último jogo do Vasco contra a Chapecoense foi no Maracanã com 67.395 presentes, contou com muita festa, mas terminou com frustação.

Torcida do Vasco com mosaico em Vasco x Chapecoense em 2019
Torcida do Vasco com mosaico em Vasco x Chapecoense em 2019 (Foto: Luiza Sá)

Última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2019. No dia 8 de dezembro daquele ano, o Maracanã lotado foi palco do último duelo entre Vasco e Chapecoense. As equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, pela Série B. São tempos bastante diferentes daqueles de quase dois anos e meio atrás.

O time cruz-maltino era comandado por Vanderlei Luxemburgo, e havia conseguido a manutenção na elite nacional até com certa tranquilidade. Diferentemente da Chape, que foi rebaixada com antecedência e pela primeira vez na história.

Desde então, a equipe catarinense disputou a Segunda Divisão, subiu e, paralelamente, o Vasco foi quem terminou entre as quatro últimas equipes do Brasileirão de 2020. Ano passado, o time de São Januário não conquistou o acesso e a Chapecoense voltou à Série B.

Pelo lado vascaíno, aquele dia 8 foi de festa. A torcida vivia época de apoio inclusive financeiro que bateu recordes mundiais. Havia ajuda na construção do CT Moacyr Barbosa, sucesso avassalador no número de adesões no programa sócio-torcedor e, como recompensa, o último jogo do ano foi no Maracanã.

Houve shows antes do jogo, mosaico e festa dos 67.395 presentes. No campo, porém, o time saiu na frente, ainda no primeiro tempo, mas levou o empate nos acréscimos do segundo tempo. Foi sentimento de frustração, mas nada que se compare à tormenta que seria vista nos dois anos seguintes. E à qual o Vasco tenta tenta se livrar. Ela passa por vencer, primeiramente, a mesma Chapecoense nesta sexta-feira.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile