Último jogo contra o Sport pode inspirar o Vasco neste sábado

O Vasco da Gama precisa vencer o Sport neste sábado e o último jogo contra o rival pode inspirar o atual time vascaíno.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Sport
Germán Cano e Talles Magno celebram gol de Fellipe Bastos contra o Sport (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Enquanto resolve – ou não – sua vida futura, tratando sobre o próximo presidente, o Vasco também tem compromisso relativo ao presente. Um presente alarmante chamado Campeonato Brasileiro. Para tentar uma vida melhor neste momento, o time olha para o passado. Foi contra o mesmo Sport, que é adversário neste sábado, que o Cruz-Maltino teve uma atuação segura e largou bem na competição.

Mesmo fora de casa, o time de Ricardo Sá Pinto precisa vencer. Já são nove partidas sem triunfo na competição, que levaram a equipe da parte de cima da tabela à zona de rebaixamento.

Muita coisa mudou nas equipes, é verdade, daquele jogo em agosto para atualmente. Técnicos, estilo de jogo e rendimento. O Leão está no meio da tabela enquanto o Vasco, que havia aplicado um 2 a 0 com segurança, e chegou a ostentar a liderança da competição, degringolou ladeira abaixo.

Que seja sem brilho, mas que haja inspiração e competência em campo para o Vasco voltar a vencer. É o que a torcida espera e o que o time precisa.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Sport
Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile