ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VASCO E FLAMENGO

Vasco e Flamengo fazem hoje mais um clássico esvaziado do Campeonato Carioca.

Vasco e Flamengo fazem hoje mais um clássico esvaziado do Campeonato Carioca, que alguns, sem que se saiba por que, gostam de dizer que é “o mais charmoso do Brasil”. Até ontem, menos de três mil ingressos haviam sido vendidos.

Líder do Grupo A – 15 pontos -, o Flamengo precisa ganhar para confirmar a classificação para as semifinais da Taça Rio, depois de ter ficado fora da Taça Guanabara, e como está, praticamente, da Copa Libertadores da America.

Líder do Grupo B – 11 pontos -, o Vasco estará com a classificação garantida nas semifinais da Taça Rio se vencer hoje. O clássico, às 18h30m, no Engenhão, reunirá os que mais pontuaram no campeonato: Vasco 32, Flamengo 30.

O técnico Cristóvão Borges disse: “Vasco e Flamengo farão sempre um jogo de muita rivalidade pouco importa em que situação os times se encontrem. É mais um jogo com todas as caracteristicas de equilíbrio”.

O técnico Joel Santana disse: “Estamos no fio da navalha na Libertadores e isso reflete no Campeonato Carioca por mais que se diga que cada competição é uma história. Precisamos muito da vitória para acalmar os ânimos”.

Cristóvão Borges lembrou ontem: “Depois de tantos anos longe da Libertadores, a derrota na estreia (2 a 1 para o Nacional, do Uruguai), chegou a preocupar, mas o time reagiu bem e se classificou com uma rodada de antecedência. Revertemos bem e ganhamos motivação para a sequência, que será bem mais difícil porque agora é mata-mata” – frisou o técnico.

Joel Santana disse que a situação do Flamengo na Libertadores é muito difícil, mas não há motivo para tanto desespero: “Podemos ganhar do Lanús e o Olímpia empatar em casa com o Emelec. Não chegam a ser resultados anormais nem improváveis. No futebol, que sempre apresenta surpresas, já vi acontecerem combinações de resultados que pareciam impossíveis” – destacou o técnico.

O Vasco não antecipou a escalação, mas não terá alguns titulares. O time mais provável: Fernando Prass, Fagner, Rodolfo, Renato Silva e Dyeson; Rômulo, Felipe Bastos, Diego Souza e Felipe; William Barbio e Alecsandro.

O Flamengo só será anunciado no vestiário, mas é pouco provável que apareça muito alterado com relação ao time que iniciou o jogo em que perdeu 4ª feira, em Guaiaquil, para o Emelec, que o deixou praticamente eliminado da Libertadores.

O médico Clóvis Muñoz informou ontem que o zagueiro Dedé, com edema ósseo na perna, ficará em torno de um mês afastado: “O protocolo manda que fique quatro semanas sem treino de impacto. Por ser jovem e forte, pode se recuperar antes”.

Com isso, além de não jogar hoje nem com o Nacional, no Uruguai, Dedé estará fora da estreia na fase mata-mata da Libertadores. O meio-campo Juninho, ainda com a boca meio inchada, devido à cirurgia no implante dentário, pode reaparecer 5ª feira em Montevidéu.

Ronaldinho ficou calado, limitando-se a ouvir a presidenta Patrícia Amorim cobrar mais comprometimento na reunião que teve ontem à tarde com os jogadores, no hotel onde estão concentrados desde 5ª feira à noite. O técnico Joel Santana não foi chamado para o encontro.

Deivid, em nome do grupo, pediu a palavra para dizer que o elenco é unido, sem qualquer divergência. O atacante reconheceu que o time não vem rendendo, mas não soube explicar a queda de rendimento.

A volta do meio-campo Carlos Alberto, que não está inscrito na Libertadores, pode acontecer na última rodada da Taça Rio, dia 15, no jogo com o Nova Iguaçu, no estádio do Bangu.

O médico José Luis Runco disse ontem que o atacante Adriano não voltará a jogar antes de julho: “O Adriano terá que ser submetido a mais uma cirurgia no tendão, que será feita por mim, pelo Dr.Joaquim Grava e pelo Dr.Carlos Alfredo Jasmim, especialista em tornozelo”.

Runco fez questão de destacar: “O procedimento médico do Corinthians foi correto e se o Adriano não se recuperou no prazo de três meses foi porque abusou do álcool e faltou à maioria das sessões de fisioterapia no Corinthians”.

Adriano, ao lado do médico Runco, na entrevista coletiva, disse: “Muitos acham que não quero mais jogar. Minha própria mãe chegou a me aconselhar a parar com o futebol, mas eu quero continuar”.

O goleiro Felipe, dos poucos que têm se salvado, disse ontem: “Já estamos com um pé no inferno. Se perdermos do Vasco nem sei como ficará nossa situação”.

A gerência do Windsor Barra, hotel em que o Flamengo se concentra, teve que chamar a PM para dispersar manifestações de torcedores, ontem à noite. Os demais hóspedes reclamaram.

blog do deni menezes

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile