Ulisses se destaca em Portugal e não deve voltar ao Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Ulisses, ajudou o Nacional a voltar à elite do Campeonato Português, e disputa o título da Segundona.

Ulisses em campo pelo Nacional, de Portugal
Ulisses em campo pelo Nacional, de Portugal

Emprestado ao Nacional até junho deste ano, Ulisses está adaptado ao futebol português e não deve voltar ao Vasco ao fim do contrato de empréstimo. O zagueiro acabou de ajudar o clube a subir para a elite de Portugal e briga pelo título da segunda divisão.

O Nacional joga a última rodada da Liga 2 no domingo, contra o Mafra. No mesmo dia, o líder Santa Clara enfrenta o Leiria. Para ficar com o título, o time de Ulisses precisa vencer e contar com o tropeço do Santa Clara – a diferença entre as equipes é de dois pontos.

– Muito feliz com o acesso. O Nacional é um clube tradicional do futebol português e merece estar na elite. Foi uma temporada importante. Eu tinha sido emprestado ao Vila Nova e pouco depois surgiu a oportunidade de vir pra cá. Consegui meu espaço, estou adaptado e feliz. Agora vamos buscar o título na rodada decisiva – disse Ulisses ao ge.

No ano passado, Ulisses foi emprestado pelo Vasco ao Vila Nova, mas saiu sem sequer ter estreado pelo time goiano na Série B. O clube carioca solicitou o retorno do jogador para emprestá-lo ao Nacional. Em Portugal, o zagueiro de 24 anos tem 32 jogos e um gol na temporada.

O contrato de Ulisses com o Vasco termina no fim deste ano, mas ele não vai retornar ao clube no segundo semestre. Há uma cláusula de opção de compra no contrato de empréstimo, mas o Nacional ainda não sinalizou se vai exercê-la.

De qualquer forma, o empresário Diogo Silva, da Websoccer, negocia a liberação de Ulisses junto ao Vasco. Ou a SAF vai receber uma compensação financeira em caso de negociação com um novo clube ou manterá porcentagem em caso de venda futura. Os termos estão sendo negociados.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:UlissesUlisses
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile