“Tumultuando” Fluminense sonda Rodrigo Caetano e Felipe Ximenes

De olho nos diretores Rodrigo Caetano e Felipe Ximenes, Vasco e Coritiba respectivamente, Flu tumultua decisão da CB.

Se a intenção era não tumultuar o ambiente dos clubes que disputam a decisão da Copa do Brasil, o Fluminense então errou de alvos. O time carioca tem mirado e procurado justamente profissionais de Vasco e Coritiba para, enfim, anunciar o nome de um diretor executivo de futebol. Rodrigo Caetano, o plano A, já recebeu alta proposta do presidente da Unimed, Celso Barros. Já Felipe Ximenes, da equipe paranaense, é visto como segunda opção e foi sondado novamente há alguns dias. Seja qual for o resultado da final, a intenção nas Laranjeiras é anunciar um dos nomes até a próxima semana.

Enquanto Fluminense e Caetano negam estarem negociando, o dirigente vascaíno tem conversado com Celso Barros, que tomou a frente da negociação e fez uma oferta irrecusável para o profissional, que tem contrato com o Vasco até dezembro, assumir o futebol nas Laranjeiras.

Existe, no entanto, o receio de Caetano recusar a proposta caso o Vasco seja campeão na Copa do Brasil amanhã. Afinal, no clube desde 2009, o diretor executivo seria o encarregado pelo projeto ‘Libertadores 2012’.

É aí que entra o nome de Felipe Ximenes. Responsável pelo futebol no Coritiba, ele, que trabalhou no Fluminense no início de 2009, foi procurado após a saída de Alcides Antunes (ex vice-presidente de futebol), mas recusou a proposta. Recentemente ele voltou a ser procurado e, segundo informações, ficou animado com a nova sondagem.

Em ambos os casos o Fluminense precisa esperar a partida entre Vasco e Coritiba para, de fato, definir sua situação. O que deve acontecer até o fim da próxima semana.

“Queremos um diretor executivo para o futebol e Rodrigo Caetano, assim como Felipe Ximenes, são nomes interessantes. Mas nada está concretizado. Quando for a hora, vamos anunciar um diretor executivo”, disse o atual vice de futebol, Sandro Lima, ciente de que o vazamento de informações pode criar um clima ruim no relacionamento entre os clubes.

“Vasco e Coritiba têm uma decisão importante pela frente e temos de respeitá-los. Tumultuar o ambiente não é legal. Por isso, garanto que essa informação não saiu do Fluminense”, declarou o dirigente.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Vasco anuncia Henrique Gutterres como novo executivo de Marketing e Comercial

Ex-dirigente do Grêmio, Henrique Gutterres chega ao Vasco da Gama para sua primeira experiência com um clube que funciona como SAF.

Vasco monta planejamento especial para o retorno de Paulinho

Meia do Vasco da Gama, Paulinho sofreu uma lesão grave no joelho direito em janeiro, em partida do Campeonato Carioca.

Tinga projeta duelo contra o Vasco e relembra freguesia em 2024

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam pela quarta vez em 2024, neste sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco não esmorece por vaga na Libertadores e mira sequência contra rivais

De olho em uma vaga para a Libertadores do ano que vem, Vasco da Gama encara Fortaleza e Internacional nas próximas rodadas do Brasileiro.

Sair da versão mobile