Túlio do Figueirense diz que mérito no pênalti foi de Fernando Prass

Túlio do Figueirense: "o Fernando foi perfeito na e eu acho que isso retrata bem o que está acontecendo com nosso time".

Após início ruim na partida contra o Vasco da Gama, neste domingo, o Figueirense reagiu. O empate em 1 a 1 foi conquistado com o gol marcado no segundo tempo da partida, com a participação direta do capitão Túlio, que roubou a bola no meio de campo e cruzou para a conclusão de Ronny. O resultado, porém, podia ter sido melhor: Júlio César perdeu a cobrança de pênalti quando o placar ainda era desfavorável ao Alvinegro.

– No vestiário, a gente estava conversando com o Júlio César e comentando do pênatli, vendo o Júlio chateado, claro, porque foi ele que bateu o pênalti. Eu falei para ele que é mérito total do Fernando (Prass). Ele bateu muito forte, a bola bem no canto, mas o Fernando foi perfeito na e eu acho que isso retrata bem o que está acontecendo com nosso time: falta de sorte – diz o volante.

Na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, com oito pontos em oito jogos, o capitão do Furacão fala da necessidade de ganhar para sair da zona de desconforto, próximo aos quatro últimos colocados. Segundo Túlio, a partida contra o Vasco era uma boa chance para isso.

– A gente tem que ganhar, não interessa se for dentro ou fora de casa e hoje era uma grande oportunidade para sair da parte de baixo da tabela. Mas nem tudo é como queremos e a gente se esforçou para vencer a partida, mas ela não veio, e agora temos que levantar a cabeça e pensar no próximo confronto contra o Atlético Mineiro. E temos que vencer – afirma.

Túlio espera que a vinda de Loco Abreu traga a confiança que está faltando ao Figueira. O volante capitão exalta as qualidade do uruguaio dentro de campo, como artilheiro e líder. Segundo o jogador, o simples fato de Abreu estar em campo já dará tranquilidade aos jogadores em caso de ansiedade.

– A chegada do Loco vai nos ajudar muito. Ele é um jogador que tem o respeito do adversário e dos companheiros também. Tem o espírito de liderança e sabe muito bem fazer gol, é o que ele mais sabe. E vai nos ajudar nisso, até para tranquilizar, em uma eventualidade, que o time estiver ansioso porque a bola não está entrando, o simples fato de ele estar em campo, no meio do grupo, já tranquiliza os companheiros.

Túlio não joga a próximo portida contra o líder do campeonato, o Atlético Mineiro, no sábado, porque levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Vasco.

globo esporte

Comente

Veja também
Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.

Marquinhos é destaque do Vasco no NBB
Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), no Brinco de Ouro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.