Tudo sobre a vitória do Vasco sobre o Galo

O Vasco entrou em campo para se manter na cola do Corinthians, líder do Brasileirão, e venceu o Atlético-MG.

O Vasco entrou em campo neste domingo para se manter na cola do Corinthians, líder do Brasileirão. Já o Atlético-MG tinha o intuito de engatar uma boa sequência de vitórias para deixar a zona de rebaixamento. Melhor para o Cruz-Maltino, que venceu por 2 a 0, em São Januário, e seguiu na segunda colocação, com o mesmo número de pontos do Timão. O Galo terminou a rodada na 17ª posição e está a um ponto do primeiro time fora do descenso, seu arquirrival Cruzeiro.

PRIMEIRO TEMPO
O início do Vasco foi digno de um time que busca o título brasileiro. Com apenas um minuto, Diego Souza dominou a bola de costas para o gol, girou em cima do zagueiro e chutou rasteiro para fora. Em seguida, o Cruz-Maltino mostrou que não estava para brincadeira e abriu o placar. O mesmo Diego Souza dominou uma bola pelo lado esquerdo do ataque, cruzou para Elton, que matou no peito e finalizou forte para estufar a rede de Renan Ribeiro.

O Vasco não parou de atacar. A equipe do técnico Cristovão Borges fez uma blitz mesmo após o primeiro gol. Não foi à toa que o mandante marcou novamente em boa jogada de Dedé. O zagueiro cruzou para a área, a zaga do Galo rebateu, mas a bola sobrou para Fágner empurrar para o fundo do gol. Com muitos erros de passe no setor de meio de campo, o Atlético-MG não conseguiu criar uma chance de gol sequer na primeira etapa.

A troca de passes do ataque do Cruz-Maltino confundiu a defesa do Alvinegro Mineiro no primeiro tempo. Quando a equipe visitante conseguiu chegar ao seu campo de ataque, perdeu a bola e ofereceu contra-ataques para o Vasco.

Diego Souza e Eder Luis, ex-jogadores do Atlético-MG, fizeram a festa na etapa inicial. Tanto é que o técnico Cuca sacou Renan Oliveira para colocar Lima. A entrada do terceiro zagueiro deu um pouco mais de consistência defensiva ao Galo.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Atlético-MG teve mais vontade. Com apenas sete minutos, o visitante teve três oportunidades de igualar o confronto. A primeira foi com o lateral esquerdo Eron, que finalizou para fora. A segunda foi com Carlos César, que concluiu de fora da área. E a terceira ocorreu após um cruzamento de Fillipe Soutto. Magno Alves cabeceou e obrigou Fernando Prass a realizar boa intervenção.

Com três zagueiros, a defesa do Galo ganhou em tranquilidade e segurou as investidas de Diego Souza, Éder Luís e Élton. Apesar do bom início de segundo tempo do Atlético-MG, o time sofreu uma perda significante aos 15 minutos. O volante Serginho foi expulso após falta no meio de campo.

O Vasco, então, reequilibrou o jogo. Eder Luis teve excelente oportunidade aos 22 minutos. O atacante recebeu um cruzamento de Fágner e finalizou colocado. Renan Ribeiro espalmou a bola, afastando o perigo. Um dos melhores jogadores do Cruz-Maltino no jogo, Eder foi substituído por Bernardo e saiu de campo aplaudido.

No fim da partida, ambas as equipes entraram no automático. Tanto Vasco quanto Atlético-MG ficaram trocando passes no meio de campo e não conseguiram infiltrar as defesas adversárias.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Barison (RS)
Renda/Público: R$320.630,00 / 12.282 pagantes (15.269 presentes)

Cartões amarelos: Julinho, Renato Silva, Nilton (VAS); Serginho, Carlos César (ATL)
Cartão vermelho: Serginho, 15’/2ºT (ATL)

Gols: Elton (2’/1ºT), Fágner (18’/1ºT)

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Diego Rosa, 17’/2ºT); Felipe Bastos, Nilton, Allan (Chaparro, 42’/2ºT) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo, 29’/2ºT) e Elton. Técnico: Cristovão Borges.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Eron; Serginho, Fillipe Soutto, Richarlyson (Jônatas Obina, 31’/2ºT) e Renan Oliveira (Lima, 38’/1ºT); Neto Berola (Didira, 24’/2ºT) e Magno Alves. Técnico: Cuca.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile