Tudo sobre a vitória do Vasco sobre o Flamengo

O Vasco está na final da Taça Guanabara. O Gigante da Colina venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada.

O Vasco está na final da Taça Guanabara. O Gigante da Colina venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Engenhão, e conquistou a vaga na decisão. Vagner Love abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Alecsandro e Diego Souza marcaram e resolveram a partida. O jogo ainda contou com um lance bizarro. O atacante Deivid perdeu um gol incrível, sem goleiro, quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1.

O primeiro tempo foi digno de uma semifinal de campeonato, com ingredientes que apimentaram a decisão desde o apito inicial. Logo com dois minutos, Vagner Love recebeu na intermediária, driblou Fagner e acertou um belo chute de fora da área, de perna esquerda, para abrir o placar no Engenhão. Logo depois, a zaga do Vasco falhou e quase o Artilheiro do Amor marcou mais um.

Aos 14, o Cruz-Maltino deu o troco e igualou o jogo. Juninho arriscou de muito longe, Felipe deu rebote e Alecsandro, sozinho, empurrou para as redes para empatar a partida. Na comemoração, o atacante homenageou o garoto Hugo, que sofre de deficiência visual e frequenta o clube, sempre com os jogadores. Com o gol, os vascaínos melhoraram na partida e o atacante quase fez outro, de cabeça, mas jogou por cima.

O jogo pegou fogo após a parada técnica. Aos 33, os dois times tiveram chances de marcar. Juninho fez boa jogada para defesa de Felipe, e no contra-ataque, Deivid parou na boa defesa de Fernando Prass.

Aos 35, Deivid protagonizou o lance mais bizarro da partida. Léo Moura ganhou de Rodolfo na área e tocou para Deivid, que acertou a trave, dentro da pequena área e sem goleiro, com o gol escancarado. Nos minutos finais, os dois times ainda pressionaram, mas não conseguiram o gol. Enquanto Love se movimentada, Ronaldinho seguia apagado na partida. Já Dedé, levava a melhor no duelo com o Artilheiro do Amor.

VIRADA CRUZ-MALTINA

Na etapa final, o Vasco voltou melhor e foi mais perigoso, mas não conseguiu criar chances claras. A melhor foi do Flamengo, aos 19 minutos. Vagner Love tabelou com Bottinelli, recebeu na área em velocidade e chutou para defesa de Fernando Prass. No minuto seguinte, novamente tabela dos dois, e finalização do argentino, para fora.

Aos 28 minutos, Willians fez uma lambança. O volante perdeu a bola para Diego Souza no meio de campo, armou o contra-ataque e o atacante Kim, que tinha acabado de entrar chutou para fora.

Mas o Vasco conseguiu a virada. Em contra-ataque rápido, Kim recebeu na direita e cruzou para Fagner, que cabeceou para grande defesa de Felipe. No rebote, Diego Souza empurrou de cabeça para levar a torcida vascaína à loucura.

Imediatamente, Joel Santana tirou Aírton e colocou Negueba, colocando o time para frente. Enquanto o Vasco se defendia, o Flamengo ia com tudo para o ataque. No fim, vitória do Vasco e vaga na final da Taça Guabanara no próximo domingo, contra o vencedor de Fluminense e Botafogo que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 FLAMENGO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/2/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Eduardo de Souza Couto
Renda e público: R$ 590.240,00 /  18.305 pagantes
Cartões amarelos: Ronaldinho e Negueba (FLA); Thiago Feltri e Felipe Bastos (VAS)
Gols: Vagner Love, 2’/1ºT (0-1); Alecsandro, 14’/1ºT (1-1); Diego Souza, 32’/1ºT (2-1);

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo (Renato Silva, intervalo) e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Diego Souza e Juninho (Felipe, 17’/2ºT); Wiliam Barbio (Kim, 25’/2ºT) e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura (Galhardo, 35’/2ºT), Welinton, Gustavo e Junior Cesar; Aírton (Negueba, 33’/2ºT), Willians, Renato e Ronaldinho; Vagner Love e Deivid (Bottinelli, 16’/2ºT). Técnico: Joel Santana.

lancenet

Comente

Veja também
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Sair da versão mobile