Tudo sobre a vitória do vasco sobre o Boavista

O Vasco contou com ajuda dos reservas para vencer o Boavista, por 1 a 0, neste sábado, em um Engenhão com poucos torcedores.

O Vasco contou com ajuda dos reservas para vencer o Boavista, por 1 a 0, neste sábado, em um Engenhão com poucos torcedores. Em jogada de Jonathan, Kim marcou seu primeiro gol com a camisa cruz-maltina. A vitória o Vasco sustentou os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, enquanto o Boavista perdeu a chance de se classificar, ficando na terceira posição do Grupo B. Na semifinal, o Gigante da Colina terá o clássico contra o Flamengo, na próxima quarta-feira.

RITMO MORNO

O duelo começou estudado, com os times mostrando cautela nas subidas ao ataque. O Boavista, que precisava da vitória para garantir a vaga sem depender de um tropeço do Fluminense, apresentou a sua principal arma: o contra-ataque. Utilizando a velocidade de André Luis, o time de Saquarema aparecia bem pelos lados do campo.

Mas a primeira boa jogada do duelo foi do Vasco. Aos 5 minutos com Diego Souza. O apoiador recebeu na entrada da área, marcado por três adversários, consegui entrar na área, mas errou o passe que iria em direção à Alecsandro. Mesmo contando com alguns titulares, o Cruz-Maltino não conseguir trocar passes com facilidade, optando por lançamentos longo, muitos deles aproveitando as subidas de Fagner pelo lado direito.

Aos 15, um lance chamou atenção. O zagueiro Luiz Alberto foi substituído aos gritos, após machucar com gravidade a mão direta. Os médicos do Boavista tiveram que atende-lo imediatamente à beira do gramado. No intervalo, o jogador viu o jogo no banco de reservas com uma tala no dedo indicador.

Após o tempo técnico o Vasco assustou em dois lances. Aproveitando a estatura do zagueiro Douglas. Em uma bola cruzada na área por Alecsandro, o defensor obrigou o goleiro Thiago a ótima defesa. Já o Boavista só voltou a assustar aos 37, em forte chute de Júlio Cesar.

VASCO MELHORA; RESERVAS DECIDEM

O ritmo no segundo tempo continuou lento, com os times errando muitos passes. O Boavista tentou sair um pouco mais para o jogo, mas não conseguir criar jogadas para o artilheiro Somália.

A melhor jogada antes da parada técnica veio aos 8 minutos. O xodó William Barbio. O cabeleira entrou com velocidade na área, após belo drible em um zagueiro, mas chutou forte para fora.

O jogo voltou a ter emoção somente após os 30 minutos. O Boavista chegou em dois lances para ótimas defesas de Fernando Prass. Em uma delas, Marlon, atacante do Boavista, cebeceou sozinho, na grande área vascaína. Mas, para sorte do Vasco, os reservas decidiram. Em grande jogada de Jonatha, Kim fez um golaço em chute no angulo do goleiro.


FICHA TÉCNICA

Boavista 0 X 1 Vasco
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/2/2012 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Luis Claudio Regazone.
Renda e público: R$ 30.020 e 1,743 pagantes
Cartões amarelos: Paulo Rodrigues, Helton e Bruno Costa (Boavista)

Gol: Kim, aos 33’/2ºT (0-1)

Boavista: Thiago, Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto (Helton) e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Fabricio, Fabiano Gadelha (marlon 12’/2ºT) e Leandro Teixeira; André Luiz e Somália (Bruno Veiga).
Técnico: Alfredo Sampaio.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Douglas e Max; Nilton, Eduardo Costa, Diego Rosa e Diego Souza (Jonathan); Willian Barbio (Jhon Clay) e Alecsandro (Kim).
Técnico: Cristovão Borges.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Sair da versão mobile