Tudo sobre a vitória do Vasco sobre o Americano

Ganhando do Americano o Vasco iniciou bem sua caminhada no Campeonato Carioca.

O Vasco iniciou bem sua caminhada no Campeonato Carioca. Atuando no Estádio Cláudio Moacry, em Macaé, o Gigante da Colina bateu o Americano por 2 a 0, gols de Alecsandro e Fagner. A vitória foi construida na primeira etapa, após boa atuação do lateral-direito, destaque da partida. Com o resultado, o Vasco se iguala às equipes que venceram os seus jogos no Grupo B do Cariocão.

DEMOROU, MAS ENGRENOU

O jogo começou cadenciado. O forte calor era um dos obstáculos enfrentados pelos dois times. O Vasco apresentava dificuldades para trocar passes e criar jogadas ofensivas. Diego Souza não conseguia dar sequência às jogadas e a principal arma aparecia pelo lado direito, com os avanços de Fagner.

O Americano não se intimidou e, percebendo as dificuldades cruz-maltinas, partiu para o ataque. O primeiro chute de perigo aconteceu aos 10 minutos, em bomba de Alex para boa defesa de Fernando Prass. Em seguida, o atacante Hugo cabeceou com perigo, com a bola passando rente à trave vascaína.

Com o passar do tempo, o Gigante da Colina conseguiu o equilíbrio em campo. Chaparro e Juninho começaram a acertar seus passes, assim como Fellipe Batos, que percebeu o avanço de Fagner, lançou o lateral que cruzou na medida para Alecsancro abrir o placar aos 32 minutos.

O dominío aumentou. Chaparro pedeu ótima oportunidade frente a frente a Erivelton. Aos 41, o Vasco ampliaria em bela jogada coletiva. Em rápida falta cobrada, a bola passou por Juninho, Nilton e Dedé que, como elemento surpresa, deu ótima assistência para Fagner ampliar.

RITMO CAI E RESULTADO É MANTIDO

O segundo tempo começou com o ritmo mais lento. O Vasco apresentou as mesmas dificuldades da primeira etapa, sem acertar os passes no meio de campo. E o Americano começou pressionando. O lance de maior perigo foi aos 10 minutos quando o atacante Evandro entrou sozinho, frente a frente ao goleiro Fernando Prass, mas isolou o primeiro gol do Americano.

O time Campos era melhor, mas tinha dificuldades em armar as jogadas. O Cruz-Maltino chegava em contra-ataques, como um puxado por Chaparro, após lançamento de Juninho. O argentino entrou sozinho, mas foi travado pela zaga. Outro que teve boa atuação foi Thiago Feltri, com bons chutes de fora da área e cruzamentos.

A partida esquentou, e em confusão na lateral envolvendo Jonathan e Loyola, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá expulsou acertadamente o jovem vascaíno, que ficou pouco mais de 10 minutos em campo. Ele acertou um soco no adversário em uma dividida. O cansaço nos minutos finais apareceu e o Vasco administrou o resultado, enquanto o Americano tentou esporádicos avanços usando a velocidade dos seus atacantes.

FICHA TÉCNICA
VASCO X AMERICANO

Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data/Hora: 22/1/2012 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes (RJ) e Andréa Izaura de Sá (RJ)
Renda/Público: R$127.290/6.920
Cartões amarelos: Fellipe Batos (VAS) Pachola, Pedro e Pedro(AME)
Cartão vermelho: Jonathan (VAS)

GOLS: Alecsandro, 28’/1ºT (1-0); Fagner, 30’/1ºT (2-0)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri(Max 31’/2ºT); Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Chaparro(Jhonatan 18’/2ºT); Diego Souza e Alecsandro – Técnico: Cristovão Borges.

AMERICANO: Erivélton, Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Márcio Loyola; Caetano, Paulo Vítor, Pedro(Tardelly 31’/2ºT) e Pachola(Marconi 17’/2ºT); Evandro e Hugo – Técnico: Moacir Júnior

lancenet

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile