Tudo sobre o show do Vasco sobre o Aurora

O Vasco goleou o Aurora-BOL por 8 a 3, nesta quarta, em São Januário, e se classificou para as quartas de final da Sul-Americana.

Em um jogo cheio de emoções, o Vasco goleou o Aurora-BOL por 8 a 3, nesta quarta, em São Januário, e se classificou para as quartas de final da Sul-Americana. A equipe conseguiu inverter a vantagem dos bolivianos, que na partida de ida, em Cochabamba, haviam vencido por 3 a 1. O atacante Alecsandro foi o grande personagem da partida. De vilão, quando perdeu um gol incrível e passou a ser vaiado, ele foi ao posto de herói ao se recuperar e fazer dois gols e uma assistência.

Outro destaque vascaíno foi o meia-atacante Bernardo, que fez dois gols, um deles um deles após driblar dois marcadores. O time entrou em campo com uma equipe mista, com apenas quatro jogadores titulares. O próximo adversário na Sul-Americana será o Universitário, do Peru.

A equipe da Colina volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, competição que é líder. Neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, o time encara o São Paulo, que está em sexto.

Bernado faz golaço; Alecsandro vai de vilão a herói

Diante da necessidade de fazer gols, não restava outra alternativa ao Vasco que não fosse se lançar ao ataque. E foi isso que o time fez. Desde o apito inicial a equipe pressionou e conseguiu o que estava em seus planos, abrir o placar logo no começo. Logo aos nove minutos, Bernardo, que havia perdido uma chance clara de cabeça pouco antes, protagonizou um belíssimo lance. O meia driblou dois marcadores e fuzilou o goleiro do Aurora, que não conseguiu defender: 1 a 0.

Como o placar ainda não interessava, o time da Colina seguiu em cima, mas acabou sofrendo um gol improvável. Aos 15 minutos, Douglas chutou em cima da Andaveris na entrada da área e a bola foi parar no ângulo de Fernando Prass, que nada pôde fazer: 1 a 1. O lance teve origem em um gol perdido de forma bisonha pelo atacante Alecsandro, que passou a ser muito vaiado pela torcida, que também pedia a entrada de Elton.

Mas a história do camisa 9 nesta partida estava apenas começando. Nesta altura, ele já tinha feito um gol que foi anulado – corretamente – pela arbitragem e podia também reclamar da sorte. Após um chute forte de Fellipe Bastos, o goleiro Lanz soltou a bola e Alecsandro chutou para o gol. Antes que a bola cruzasse a linha, Andaveris cortou. Um minuto depois, o atacante acertou o travessão em uma cabeçada.

Apesar da pressão, Alecsandro começou a mudar o rumo de sua participação. Aos 38 minutos, o atacante se posicionou bem após bola levantada na área e, de cabeça, mandou para o fundo da rede: 2 a 1. A redenção veio aos 44, quando o camisa 9 aproveitou cruzamento de Julinho e, mais uma vez de cabeça, venceu o goleiro Lanz: 3 a 1 e pazes feitas com a torcida cruz-maltina.

O Vasco jogou com um atleta a mais desde os 35 minutos depois que Galindo, que fez duas faltas duríssimas em Fagner, foi expulso. A equipe boliviana protagonizou alguns lances violentos durante a primeira etapa.

Vasco faz mais quatro e assegura a classificação

Na volta para o vestiário, o time cruz-maltino não deixou o ritmo cair e foi em busca do gol que lhe daria a classificação sem a necessidade dos pênaltis. De cabeça, Nilton quase marcou, mas foi Leandro que balançou a rede, e com participação decisiva de Alecsandro. O camisa 9 deu ótimo passe para o companheiro, que dominou e chutou alto na saída do goleiro do Aurora: 4 a 1. O gol foi o suficiente para incendiar a torcida, que passou a gritar que o time será campeão.

Satisfeito com o placar e com um homem a mais, o Vasco diminui o ritmo e passou a trocar mais passes curtos. O Aurora pouco saía do campo de defesa, mas em um dos ataques que organizou levou perigo ao gol de Fernando Prass. Andaveris mandou de cabeça e a bola passou rente à trave direita do goleiro. Então, para tentar liquidar a fatura de vez, o Vasco voltou ao ataque e marcou seu quinto gol. Fagner invadiu a área pela direita e foi derrubado por Mendez. Juninho assumiu a responsabilidade da cobrança e bateu firme no canto direito: 5 a 1.

Apesar do sentimento de dever cumprido por parte dos vascaínos, ainda havia mais emoção pela frente. Aos 26, após bola levantada na área, Sanjurjo foi atingido por Prass antes de finalizar. O árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Diomédes Peña. Passado o susto, o Vasco colocou a bola no chão e mais uma vez fez valer maior categoria. Aos 32 minutos, Allan tocou para Juninho, que lançou Bernardo. O meia pegou de primeira e mandou para o fundo da rede: 6 a 2. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Ainda tinha tempo para mais festa. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Douglas desviou e fez seu primeiro gol pelo Vasco. Antes do fim da partida os bolivianos ainda conseguiram diminuir o prejuízo. Aos 42, Segovia apareceu de frente para o goleiro Fernando Prass e, na base da raça, fez o gol: 7 a 3. Para não deixar por menos, Allan fez mais um para o Vasco, aos 47. Ele recebeu, deixou o marcador na saudade e chutou com precisão. Fim de jogo 8 a 3 para o Vasco.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.