Tudo sobre a derrota do Vasco pelo Universitario

O Vasco foi derrotado pelo Universitario, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Nacional de Lima.

Com mais uma atuação ruim fora de casa na Copa Sul-Americana, o Vasco foi derrotado pelo Universitario, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Nacional de Lima, na partida de ida pelas quartas de final do torneio. A esperança da torcida vascaína é que, a exemplo do que fez nas oitavas com o Aurora-BOL, a equipe cruz-maltina obtenha a classificação com uma vitória por três ou mais gols no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta, em São Januário.

O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0 na próxima semana, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Os gols da vitória do Universitario foram marcados por Ruidíaz e Fano.

O início da partida demonstrou que se enfrentariam duas equipes com características semelhantes: muito toque de bola no meio e velocidade no ataque. Mas o time peruano é que ocupou primeiro o campo de ataque, especialmente pelo lado esquerdo, com Flores. E a primeira grande oportunidade de gol surgiu antes dos dez minutos, partindo da esquerda para o meio, onde Ruidíaz recebeu livre, mas bateu fraco. Prass defendeu. Logo depois, Vitti teve outra grande chance, mas desperdiçou.

O Vasco encontrava dificuldades para articular jogadas no meio-campo e só conseguiu uma chance aos 16, em chute de fora da área de Diego Souza. Mas nem de longe pode ser comparada às oportunidades que o Universitario havia criado até então. Aos poucos, porém, o time carioca foi acertando os passes e entrando mais vezes na área adversária. Curiosamente, foi neste momento que o time peruano só não comemorou, porque Nilton salvou o Vasco quase em cima da linha, após cabeçada de Fano.

A partida ficou mais equilibrada, mas sempre com a equipe da casa mais objetiva e perigosa. Tanto que conseguiu um pênalti muito bem cobrado por Ruidíaz e abriu o marcador, aos 37. O time brasileiro se adiantou, mas o jogo ficou truncado, o que dificultava muito a criação de lances de gol. Além disso, foram abertos espaços para os contra-golpes do Universitario, que ficou muito perto do segundo gol, em lance com Flores, mas novamente Nilton salvou depois de a bola ter passado por Prass. E o primeiro tempo terminou com violência que rendeu apenas um cartão amarelo para Bernardo, que chutou um adversário.

Vasco tem posse de bola, mas é pouco objetivo

O time peruano começou um pouco melhor na etapa final, mas foi o Vasco que quase empatou, em boa cobrança de falta feita por Bernardo. Com o passar do tempo ficou claro que o Universitario tentaria atrair o adversário para buscar o segundo em contra-ataque. Uma tática perigosa, pois aos 13 Alecsandro desperdiçou ótima chance. No entanto, quem não arrisca… Um minuto depois Fano recebeu livre e só deslocou Prass para marcar o segundo gol. Quem não faz…

Pouco antes dos 20, Cristóvão Borges tentou dar mais agressividade ao Vasco, tirando Diego Rosa e colocando Leandro em campo. A equipe cruz-maltina já tinha a maior posse de bola quando levou o segundo gol, mas atuava com pouca objetividade, com poucos arremates perigosos. E o time peruano tentava encaixar mais um contra-golpe para ampliar o placar, mas sem arriscar tanto quanto antes.

A torcida do Universitario cantava a plenos pulmões, feliz com a boa vitória em meio a uma grave crise financeira que o clube atravessa, enquanto o Vasco tocava, tocava, tocava e nada criava. E por pouco os peruanos não tiveram mais motivos para festejar, aos 42, mas Ruidíaz chutou fraco diante de Prass, facilitando a defesa do goleiro vascaíno. Porém, os torcedores do time peruano puderam sair bastante satisfeitos do remodelado Estádio Nacional, enquanto os cruz-maltinos esperam sair de São Januário daqui a uma semana cantando que o Vasco é o time da virada.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Souza desabafa após saída do Vasco e dispara contra Edmundo

Após deixar o Vasco da Gama, o volante Souza fez críticas ao ex-jogador Edmundo, chamando-o de terrível ser humano.

Vasco planeja abrir para a torcida o financiamento da obra de São Januário

O Vasco planeja criar um fundo de investimento que permitirá a participação da torcida na reforma de São Januário.

Souza lamenta por não trabalhar com Diniz e cita conversa com técnico

O volante Souza usou as redes sociais neste sábado para lamentar o fato de não trabalhar com Fernando Diniz no Vasco.

Diniz retorna a São Januário para apagar má impressão deixada 2021

O técnico Fernando Diniz teve duas derrotas seguidas com atuações ruins em São Januário, pela Série B, em 2021.

Fernando Diniz reencontra São Januário com o apoio da torcida do Vasco

Fernando Diniz reencontra São Januário como técnico do Vasco da Gama, quatro anos após sua primeira passagem.

Confira 3 motivos para acreditar na virada de chave do Vasco neste sábado

O Vasco da Gama precisa voltar a vencer na temporada para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Grego interessado no Vasco pode tomar decisão difícil pela Champions

Marinakis terá que se afastar do comando de Nottingham Forest ou Olympiacos, caso time garanta vaga na Champions.

Vasco evita igualar pior sequência negativa neste século

O Vasco não vence há 9 jogos seguidos e usa vencer o Fortaleza para evitar igualar sua pior sequência de resultados neste século.

Olho no rival! Escalação do Fortaleza contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.