Tropeços seguidos sacodem ânimo do Vasco

Após dois tropeços seguidos, o clima durante o treino em São Januário já não é dos melhores.

A semana será decisiva para o Vasco. Nesta terça-feira, precisará reverter o placar no duelo contra o Universitário, do Peru, que venceu o primeiro jogo pela Copa Sul-Americana por 2 a 0; e, no domingo, contra o Botafogo, tentará dar a volta por cima no Brasileiro, onde já se vê ameaçado na tabela. Mas a primeira virada que os vascaínos terão que dar é no ânimo. Após dois tropeços seguidos, o clima durante o treino já não é dos melhores.

Os poucos sorrisos e brincadeiras entre os jogadores se perdiam em meio às expressões de abatimento. Antes do treino, todo o elenco teve uma conversa com o técnico Cristóvão Borges.

— São coisas que ficam ali dentro do vestiário. O Cristóvão falou. A gente absorve e tenta tirar coisas boas para reverter a situação — contou o lateral-direito Fágner, reconhecendo que o time precisa de uma injeção de ânimo. — Nesses cinco jogos a única coisa que precisa mudar é a atitude. Tem que ter atitude de campeão e nos últimos jogos o Vasco não teve.

As conversas não cessaram após a reunião. Durante os primeiros 20 minutos do treino, o goleiro Fernando Prass era visto conversando com Cristóvão e o diretor-executivo Rodrigo Caetano.

— Foi uma conversa sobre o nosso momento e a semana decisiva que a gente terá — contou Prass, admitindo que a volta por cima nos humores também passa por uma vitória sobre o Universitário. — Não dá para negar que, embora sejam duas competições distintas, uma vitória na quarta-feira nos dá gás para domingo.

Para ser campeão, o Vasco precisará fazer na reta final o que não fez no campeonato inteiro: vencer os clássicos. Das próximas cinco partidas, três serão contra times do Rio.

— Vejo pelo lado bom. Está nas nossas mãos. São todos adversários diretos. Se nós precisamos dos pontos, basta fazer a nossa parte — argumentou Prass.

Fonte: extra on line

Comente

Veja também
Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.