Tropeços seguidos sacodem ânimo do Vasco

Após dois tropeços seguidos, o clima durante o treino em São Januário já não é dos melhores.

A semana será decisiva para o Vasco. Nesta terça-feira, precisará reverter o placar no duelo contra o Universitário, do Peru, que venceu o primeiro jogo pela Copa Sul-Americana por 2 a 0; e, no domingo, contra o Botafogo, tentará dar a volta por cima no Brasileiro, onde já se vê ameaçado na tabela. Mas a primeira virada que os vascaínos terão que dar é no ânimo. Após dois tropeços seguidos, o clima durante o treino já não é dos melhores.

Os poucos sorrisos e brincadeiras entre os jogadores se perdiam em meio às expressões de abatimento. Antes do treino, todo o elenco teve uma conversa com o técnico Cristóvão Borges.

— São coisas que ficam ali dentro do vestiário. O Cristóvão falou. A gente absorve e tenta tirar coisas boas para reverter a situação — contou o lateral-direito Fágner, reconhecendo que o time precisa de uma injeção de ânimo. — Nesses cinco jogos a única coisa que precisa mudar é a atitude. Tem que ter atitude de campeão e nos últimos jogos o Vasco não teve.

As conversas não cessaram após a reunião. Durante os primeiros 20 minutos do treino, o goleiro Fernando Prass era visto conversando com Cristóvão e o diretor-executivo Rodrigo Caetano.

— Foi uma conversa sobre o nosso momento e a semana decisiva que a gente terá — contou Prass, admitindo que a volta por cima nos humores também passa por uma vitória sobre o Universitário. — Não dá para negar que, embora sejam duas competições distintas, uma vitória na quarta-feira nos dá gás para domingo.

Para ser campeão, o Vasco precisará fazer na reta final o que não fez no campeonato inteiro: vencer os clássicos. Das próximas cinco partidas, três serão contra times do Rio.

— Vejo pelo lado bom. Está nas nossas mãos. São todos adversários diretos. Se nós precisamos dos pontos, basta fazer a nossa parte — argumentou Prass.

Fonte: extra on line

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.