Três goleiros desfalcam o Vasco no clássico contra o Botafogo

Por regulamento do Carioca, o Vasco não poderá contar com Léo Jardim, Ivan e Thiago Rodrigues no jogo contra o Botafogo.

Ivan comemora estreia pelo Vasco
Ivan em estreia pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Por conta do regulamento do Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo terão desfalques para o clássico da próxima quinta-feira, no Maracanã. O time vascaíno não poderá contar com três dos goleiros que tem no elenco: Léo Jardim, Ivan e Thiago Rodrigues.

Já o Botafogo não poderá escalar o zagueiro Segovia. Jair, volante do Vasco que se recupera de uma lesão na coxa, também não poderia ir a campo caso tivesse condições físicas.

O regulamento elaborado pela Federação do Rio diz que, “para cada uma das partidas do campeonato, somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada”. Como a terceira rodada teve início no dia 21 de janeiro e o dia 20 foi feriado no Rio, só deverão ser escalados jogadores inscritos até o dia 18.

Último a chegar entre os 10 reforços já anunciados pelo Vasco e titular nos últimos dois jogos, Léo Jardim foi regularizado no BIRA da federação na tarde do dia 27 de janeiro. Ivan e Jair foram inscritos no dia 19, assim como o equatoriano Segovia, do Botafogo.

Por sua vez, a situação de Thiago Rodrigues foi regularizada no dia 30. O goleiro, que foi titular na campanha do acesso na Série B do ano passado, se reapresentou com o restante do elenco no início da pré-temporada, mas demorou a chegar a um acordo pela renovação.

Para reforçar essa regra e evitar possíveis ações posteriores no tribunal, a Ferj publicou na última segunda-feira a Resolução da Diretoria de número 003/23 para que sirva justamente como um lembrete a clubes que têm jogos adiados para fazer.

“… o prazo para inscrição de atletas para as demais partidas da competição, que não sejam aquelas da primeira rodada, finda no penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva RODADA, independentemente de qualquer partida desta mesma rodada ser postergada a pedido ou não dos clubes envolvidos na disputa.”, reforçou.

Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã. A partida foi adiada no mês passado a pedido da diretoria vascaína, que queria ter mais tempo de preparação depois de voltar da pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Lima comenta provocação de Rayan no clássico: ‘Tomou a virada’

O meia Lima comentou a atitude atacante Rayan após o Vasco da Gama marcar o primeiro gol contra o Fluminense.

Renato Gaúcho brinca que teria defendido chute de Guga; Diniz responde

Renato Gaúcho brinca e diz que teria defendido chute de Guga, no lance do segundo gol do Fluminense contra o Vasco.

Diniz reprova provocação de Rayan contra o Fluminense

Rayan provoca torcida do Fluminense após gol do Vasco da Gama, Fernando Diniz toma conhecimento e terá conversa com o jovem.

Guga explica motivo de confusão com Rayan em Fluminense x Vasco

Lateral do Fluminense , Guga teve um entrevero com Rayan, atacante do Vasco da Gama, durante clássico pelo Brasileiro.

Diniz lamenta ausência de Coutinho em derrota do Vasco para o Fluminense

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a derrota Cruzmaltina frente ao Fluminense, pelo Brasileiro.

Vasco pode terminar a 10ª rodada no Z4 do Brasileiro

Com a derrota diante do Fluminense, o Vasco da Gama segue em situação delicada e pode fechar a 10ª rodada no Z4 do Brasileiro.

Diniz analisa derrota do Vasco contra o Fluminense; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou desempenho do Vasco contra o Fluminense e diz que substituição de Hugo Moura foi erro.

Casimiro analisa derrota do Vasco no clássico: ‘Falta qualidade técnica’

Presente na transmissão do confronto entre Vasco da Gama e Fluminense, Casimiro faz análise sobre desempenho do Cruzmaltino.

Cléber Machado ironiza ‘Dinizismo’ em Fluminense x Vasco

Narrador do Amazon Prime, Cléber Machado questionou a saída de bola do Vasco da Gama no clássico contra o Fluminense.

Vasco ainda não pontuou como visitante no Brasileiro 2025

O Vasco da Gama completou cinco jogos atuando como visitante contra o Fluminense e segue com 0% de aproveitamento.

Sair da versão mobile