Trem-bala vira submarino e ganha a segunda na Taça Guanabara

O Vasco manteve 100% de aproveitamento ao derrotar o Duque de Caxias, e assumiu a vice-liderança do Grupo B do Estadual.

Não foi um banho de bola. Ou melhor, teve banho, mas foi o temporal que caiu em Macaé o responsável pela chuveirada. Mesmo assim, o Vasco manteve 100% de aproveitamento ao derrotar o Duque de Caxias por 3 a 1 no Moacyrzão, assumindo a vice-liderança do Grupo B do Estadual.

Verdade seja dita, apesar das poças que dificultavam o desenvolvimento do jogo, o Vasco mostrou mais do que na estreia, contra o Americano. O lateral Thiago Feltri pareceu menos tímido. Apoiou com eficiência e desafogou Fágner, dando opção ao time de jogar também pela esquerda. Foi do pé dele, aliás, que nasceu o primeiro gol. Feltri passou para Juninho acertar
um lindo chute e abrir o placar.

Antes disso, Diego Souza flertou com o perigo ao simular um pênalti aliás, fez isso no segundo tempo também, já tendo recebido um cartão amarelo.

O Duque de Caxias chegou duas vezes, mas pouco ameaçou nos 45 minutos iniciais. Após o intervalo, porém, parecia um outro time. Com menos de um minuto, Juninho já acertara a trave de Fernando Prass. Pouco depois, Romário invadiu a área sozinho, mas chutou descalibrado.

Na terceira chance, o rabisco virou pintura. Abstrato, Fellipe Bastos perdeu a bola no meio e ficou reclamando. Gilcimar fez ouvido de mercador, avançou e chutou da entrada da área para igualar.

E quando o céu carregado de nuvens escuras parecia anteciparum tropeço, o modelo 2012 do Trem-Bala mostrou uma inovação: transforma-se em submarino quando necessário – vale lembrar que em Atibaia, ainda na pré-temporada, teve um treinamento para testar a qualidade deste novo projeto.

Alecsandro viu que ninguém queria tocar na bola após cobrança de escanteio e aproveitou para colocar o Vasco em vantagem logo depois de ter sofrido o empate. E Diego Souza – aquele que poderia ter sido expulso – mergulhou como um peixe para manter o time navegando em águas calmas – pelo menos dentro de campo -, apesar do dilúvio.

Curta nossa fan page no facebook

lancenet

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile