Trem-bala vira submarino e ganha a segunda na Taça Guanabara

O Vasco manteve 100% de aproveitamento ao derrotar o Duque de Caxias, e assumiu a vice-liderança do Grupo B do Estadual.

Não foi um banho de bola. Ou melhor, teve banho, mas foi o temporal que caiu em Macaé o responsável pela chuveirada. Mesmo assim, o Vasco manteve 100% de aproveitamento ao derrotar o Duque de Caxias por 3 a 1 no Moacyrzão, assumindo a vice-liderança do Grupo B do Estadual.

Verdade seja dita, apesar das poças que dificultavam o desenvolvimento do jogo, o Vasco mostrou mais do que na estreia, contra o Americano. O lateral Thiago Feltri pareceu menos tímido. Apoiou com eficiência e desafogou Fágner, dando opção ao time de jogar também pela esquerda. Foi do pé dele, aliás, que nasceu o primeiro gol. Feltri passou para Juninho acertar
um lindo chute e abrir o placar.

Antes disso, Diego Souza flertou com o perigo ao simular um pênalti aliás, fez isso no segundo tempo também, já tendo recebido um cartão amarelo.

O Duque de Caxias chegou duas vezes, mas pouco ameaçou nos 45 minutos iniciais. Após o intervalo, porém, parecia um outro time. Com menos de um minuto, Juninho já acertara a trave de Fernando Prass. Pouco depois, Romário invadiu a área sozinho, mas chutou descalibrado.

Na terceira chance, o rabisco virou pintura. Abstrato, Fellipe Bastos perdeu a bola no meio e ficou reclamando. Gilcimar fez ouvido de mercador, avançou e chutou da entrada da área para igualar.

E quando o céu carregado de nuvens escuras parecia anteciparum tropeço, o modelo 2012 do Trem-Bala mostrou uma inovação: transforma-se em submarino quando necessário – vale lembrar que em Atibaia, ainda na pré-temporada, teve um treinamento para testar a qualidade deste novo projeto.

Alecsandro viu que ninguém queria tocar na bola após cobrança de escanteio e aproveitou para colocar o Vasco em vantagem logo depois de ter sofrido o empate. E Diego Souza – aquele que poderia ter sido expulso – mergulhou como um peixe para manter o time navegando em águas calmas – pelo menos dentro de campo -, apesar do dilúvio.

Curta nossa fan page no facebook

lancenet

Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.