Trem Bala? Twitter do Brasileiro usa apelido do Vasco em referência ao São Paulo

Em referência aos garotos da base do São Paulo que estão se destacando, o Twitter do Brasileiro usou um apelido eternizado no Vasco da Gama.

Jogadores do 'Trem Bala da Colina' do Vasco em 2011
Jogadores do 'Trem Bala da Colina' do Vasco em 2011

Está repercutindo nesta quinta-feira (17) no Twitter uma publicação do perfil oficial do Campeonato Brasileiro em referência aos garotos do São Paulo, que estão sendo essenciais para a grande campanha da equipe na competição

O que o Vasco da Gama tem a ver com essa história? O Twitter do Brasileiro se referiu aos garotos como o ‘Trem Bala de Cotia’, só que o ‘apelido’ que faz referência ao transporte conhecido por sua grande velocidade, foi utilizado inicialmente com o Gigante.

Mais precisamente, o Vasco de 2011, campeão da Copa do Brasil, e que foi protagonista em outras competições, era chamado assim. Era o ‘Trem Bala da Colina’. Tal apelido foi dado devido ao funk de Os Hawaianos sobre a inesquecível equipe daquele ano.

Veja a publicação

Claro que se trata apenas de um detalhe que não faz muita diferença para o Vasco em si, mas na própria publicação acima é possível ver comentários de vascaínos questionando sobre o termo, afirmando que pertence ao Vasco de 2011. Inclusive, torcedores de outros clubes também notaram isso.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile