Trem Bala? Twitter do Brasileiro usa apelido do Vasco em referência ao São Paulo

Em referência aos garotos da base do São Paulo que estão se destacando, o Twitter do Brasileiro usou um apelido eternizado no Vasco da Gama.

Jogadores do 'Trem Bala da Colina' do Vasco em 2011
Jogadores do 'Trem Bala da Colina' do Vasco em 2011

Está repercutindo nesta quinta-feira (17) no Twitter uma publicação do perfil oficial do Campeonato Brasileiro em referência aos garotos do São Paulo, que estão sendo essenciais para a grande campanha da equipe na competição

O que o Vasco da Gama tem a ver com essa história? O Twitter do Brasileiro se referiu aos garotos como o ‘Trem Bala de Cotia’, só que o ‘apelido’ que faz referência ao transporte conhecido por sua grande velocidade, foi utilizado inicialmente com o Gigante.

Mais precisamente, o Vasco de 2011, campeão da Copa do Brasil, e que foi protagonista em outras competições, era chamado assim. Era o ‘Trem Bala da Colina’. Tal apelido foi dado devido ao funk de Os Hawaianos sobre a inesquecível equipe daquele ano.

Veja a publicação

Claro que se trata apenas de um detalhe que não faz muita diferença para o Vasco em si, mas na própria publicação acima é possível ver comentários de vascaínos questionando sobre o termo, afirmando que pertence ao Vasco de 2011. Inclusive, torcedores de outros clubes também notaram isso.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Jornalistas colocam Paiva entre os melhores técnicos do Brasil; veja ranking

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva teve o trabalho apontado por integrantes da imprensa como um dos melhores da temporada.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Joia do Vasco pode parar no Botafogo em 2025

Lyon negocia com o Vasco da Gama a compra de Rayan, já que é o mesmo grupo do Botafogo, o jovem pode ir para o rival.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Rayan treina com elenco em reapresentação; Coutinho e Léo podem seguir fora

Rayan não teve lesão constatada e treinou normalmente, já Coutinho e Léo fizeram atividades leves nesta quinta-feira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Sem acordo, Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na FGV

As partes manifestarem acordo após suspensão, e Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na Fundação Getúlio Vargas.

Raphael Vianna, CFO do Vasco
CFO do Vasco revela que dívida da SAF aumentou e prevê limite em gastos

Em entrevista, o CFO do Vasco da Gama, Raphael Vianna, afirma que dívida da SAF aumentou em R$ 350 milhões; Clube busca redução.