Trem-AP x Vasco pode ser disputado em estádio com capacidade para 3 mil pessoas

Duelo entre as equipes foi definido em sorteio nesta quarta-feira (08) e será realizado pela primeira fase da Copa do Brasil.

Estádio Zerão - Amapá
Estádio Zerão - Amapá (Foto: Reprodução)

Foi definido na tarde desta quarta-feira (8) o duelo entre Trem-AP e Vasco da Gama-RJ na primeira fase da Copa Brasil. E logo após a confirmação do duelo em partida única, muitos torcedores levantaram questionamentos sobre o local da partida, já que o estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, recebeu restrições de público nos últimos anos.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá informou que o jogo pode acontecer no estádio, se obedecer regras para limite de público com 3,1 mil pessoas e colocar de blocos de emergência para manter a iluminação e sinalização das rotas de saída.

Acompanhe na Integra a nota emitida pelo Corpo de Bombeiros:

Sobre o parecer técnico referente ao Estádio Zerão para a realização do jogo entre Vasco (RJ) e Trem (AP), o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá informa que emitiu um parecer, onde fez algumas considerações de adequações para a realização da partida, que está prevista para o dia 01 de março.

As adequações dizem respeito aos blocos de emergência para manter a iluminação das rotas de saída, sinalização de rotas de saída e emergência e mais algumas pequenas modificações. Anexado ao parecer técnico, temos o parecer de um engenheiro civil, a respeito da estrutura em relação à capacidade de público permitido para eventos de futebol.

O CBMAP ressalta que, sendo sanadas as pendências postuladas no parecer e sendo seguidas as conclusões especificadas no laudo, o Estádio poderá realizar os eventos dentro destas condições, tendo no máximo 3100 pessoas para os eventos e que estes eventos sejam protocolados perante o CBMAP para a obtenção de Informe Técnico, onde serão autenticada as condições mínimas para a segurança de todos.

Também era necessário a avaliação e autorização sanitária do local, que atualmente é de responsabilidade da Prefeitura de Macapá. O espaço também foi liberado pelo município.

Acompanhe na íntegra nota emitida pela Prefeitura de Macapá:

A Prefeitura de Macapá informa que uma equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde, esteve no Estádio Milton de Souza Corrêa (Zerão) nesta quarta-feira (8), para realizar uma inspeção que apontou a que o local fez readequações no espaço o que o torna apto a receber o alvará de funcionamento.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Trem-AP
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.