Treinos não surtem efeitos e Vasco continua refém dos mesmos erros
O Vasco teve um mês para se preparar, mas não conseguiu fazer um bom desempenho no clássico contra o Botafogo.

Com um mês para se preparar, o Vasco não demonstrou grandes melhoras na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, neste sábado (12). Apesar de ter garantido uma melhor posse de bola na partida (66%), o clube esbarrou na efetividade de seu elenco. Com o resultado, o Gigante da Colina estacionou na 14ª posição, com 13 pontos.
O estilo de jogo de Fernando Diniz garante um maior controle de bola de suas equipes. No entanto, nem sempre um maior domínio com a posse de bola garante um bom desempenho. No clássico, o Vasco esteve com a bola em 66% e finalizou apenas cinco bolas no gol adversário.
Responsável por mais da metade dos gols da equipe no Campeonato Brasileiro, o atacante Vegetti também teve uma noite apagada. O time depende de seu artilheiro para garantir os resultados positivos. Nesta edição do Brasileirão, o argentino marcou oito dos 14 gols vascaínos.
Quem também esteve pouco inspirado foi o meia Philippe Coutinho. O novo camisa 10 foi substituído por Alex Teixeira, alegando dores na panturrilha e está fora do jogo com o Independiente del Valle, na próxima terça-feira (15).
Após a partida, o técnico Fernando Diniz destacou que será preciso fazer algumas correções defensivas na equipe. O treinador reforçou que houve uma certa desorganização do time.
— Vamos corrigir, a gente não pode tomar os gols que a gente tomou. E as chances de Botafogo no segundo tempo foram muito evitáveis. Existia, no primeiro momento, um pouco de desorganização. O primeiro gol não, nem foi desorganização. E também nem o segundo foi de desorganização. Foi assim, seleção errada, de passe e uma demora que a gente não tinha tido desde que eu cheguei aqui. De fazer retorno defensivo. São coisas que a gente não poderia ter errado, e são correções fáceis de serem corrigidas.
O próximo compromisso do Gigante da Colina será contra o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (15). A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, localizado a 2.850 metros do nível do mar.
Fonte: Lance!
O Botafogo veio de uma participação em um torneio bastante forte tecnicamente. E o Vasco, em trinta dias, além dos treinos, quantos jogos amistosos foram realizados? Outra coisa, todo esperavam mudancas na equipe principal e depois de trinta dias, ele continuou com o mesmo meio de campo que não marca e não sabe criar…
As desculpas de sempre , o que adianta ficar oitenta por cento com a bola sob seu domínio e não chutar uma em gol ? E , o adversário com o restante e mete dois e poderia ter sido mais ;