Treinos não surtem efeitos e Vasco continua refém dos mesmos erros

O Vasco teve um mês para se preparar, mas não conseguiu fazer um bom desempenho no clássico contra o Botafogo.

João Victor em jogo contra o Botafogo
João Victor em jogo contra o Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Com um mês para se preparar, o Vasco não demonstrou grandes melhoras na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, neste sábado (12). Apesar de ter garantido uma melhor posse de bola na partida (66%), o clube esbarrou na efetividade de seu elenco. Com o resultado, o Gigante da Colina estacionou na 14ª posição, com 13 pontos.

O estilo de jogo de Fernando Diniz garante um maior controle de bola de suas equipes. No entanto, nem sempre um maior domínio com a posse de bola garante um bom desempenho. No clássico, o Vasco esteve com a bola em 66% e finalizou apenas cinco bolas no gol adversário.

Responsável por mais da metade dos gols da equipe no Campeonato Brasileiro, o atacante Vegetti também teve uma noite apagada. O time depende de seu artilheiro para garantir os resultados positivos. Nesta edição do Brasileirão, o argentino marcou oito dos 14 gols vascaínos.

Quem também esteve pouco inspirado foi o meia Philippe Coutinho. O novo camisa 10 foi substituído por Alex Teixeira, alegando dores na panturrilha e está fora do jogo com o Independiente del Valle, na próxima terça-feira (15).

Após a partida, o técnico Fernando Diniz destacou que será preciso fazer algumas correções defensivas na equipe. O treinador reforçou que houve uma certa desorganização do time.

— Vamos corrigir, a gente não pode tomar os gols que a gente tomou. E as chances de Botafogo no segundo tempo foram muito evitáveis. Existia, no primeiro momento, um pouco de desorganização. O primeiro gol não, nem foi desorganização. E também nem o segundo foi de desorganização. Foi assim, seleção errada, de passe e uma demora que a gente não tinha tido desde que eu cheguei aqui. De fazer retorno defensivo. São coisas que a gente não poderia ter errado, e são correções fáceis de serem corrigidas.

O próximo compromisso do Gigante da Colina será contra o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (15). A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, localizado a 2.850 metros do nível do mar.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    O Botafogo veio de uma participação em um torneio bastante forte tecnicamente. E o Vasco, em trinta dias, além dos treinos, quantos jogos amistosos foram realizados? Outra coisa, todo esperavam mudancas na equipe principal e depois de trinta dias, ele continuou com o mesmo meio de campo que não marca e não sabe criar…

  • Responder

    As desculpas de sempre , o que adianta ficar oitenta por cento com a bola sob seu domínio e não chutar uma em gol ? E , o adversário com o restante e mete dois e poderia ter sido mais ;

Comente

Veja também
Vasco disputou apenas 1 jogo na altitude de Quito; relembre

O Vasco da Gama enfrenta o Independiente del Valle na altitude de Quito, pela Sul-Americana; relembre o único jogo do Clube no local.

Sub-11 do Vasco goleia Real Madrid na estreia do IberCup 2025

Na primeira partida do IberCup 2025, a equipe sub-11 do Vasco da Gama goleia o Real Madrid pelo placar de 10 x 0.

Vasco tem elenco quase 4 vezes mais valioso do que o Independiente del Valle

Adversário do Vasco da Gama nos playoffs da Sul-Americana, Independiente del Valle tem elenco quatro vezes menos valioso que o Clube carioca.

Vasco sofre novo transfer ban da Fifa

O Vasco da Gama sofreu novo transfer ban da Fifa por uma dívida com o Newell’s Old Boys pelo volante Sforza.

Thiago Mendes, Kaique Ferreira e Leandrinho são inscritos na Sul-Americana

Contratado pelo Vasco da Gama, Thiago Mendes está entre os inscritos para a Sul-Americana; Leandrinho e Kaíque Ferreira completam a lista.

Edmundo faz revelação sobre renovação do Vasco com Léo Jardim

Edmundo afirmou que se estivesse na posição de oposição dentro do Vasco, pediria o impeachment de Pedrinho.

Jorginho Paulista desabafa sobre momento do Vasco e critica gestão de Pedrinho

Jorginho Paulista fez duras críticas ao modelo de gestão de Pedrinho e criticou tentativa de transformar o Vasco em SAF.

Venda de ex-cria pode render R$ 20 milhões aos cofres do Vasco

O atacante Eguinaldo pode ser vendido ao Torino, da Itália, e negócio pode render um bom dinheiro ao Vasco da Gama.

Vasco busca tenta quebrar tabu como visitante em jogos eliminatórios

O Vasco da Gama não vence como visitante em mata-mata sul-americano desde 2018, quando venceu o Universidad Concepción.

Marta e Angelina ganham presente do Vasco em Quito

O Vasco presenteou as atletas Marta e Angelina, reveladas pelo Clube, com camisas durante estadia em Quito.