Treinador elogia Neto Borges, possível reforço do Vasco

O treinador Waguinho Dias, que comandou Neto Borges no Tubarão (SC), elogiou o jogador que pode reforçar o Vasco da Gama.

Neto Borges
Neto Borges (Foto: Divulgação)

Segue a busca do Vasco da Gama por reforços para o restante da temporada de 2020.

Entre os setores que precisam ser reforçados, a lateral-esquerda está prestes a passar por reformulação. O Gigante da Colina enxergou que a posição precisa de mais um jogador para dar maior qualidade ao elenco.

O alvo principal do Vasco para lateral-esquerda é o jovem Neto Borges, de 23 anos. O jogador do Genk, da Bélgica, está com negociação avançada com o Clube e pode chegar por empréstimo de 1 ano.

Em entrevista ao site Lance!, o treinador Waguinho Dias, que comandou Neto Borges no Tubarão (SC), comentou sobre a possível vinda do jogador ao Vasco, e citou algumas das suas características.

– Quando eu fui contratá-lo, liguei para tomar todas as informações, que eram de uma parte técnica muito boa, chegava fácil na linha de fundo, tinha bons cruzamentos, assistências, mas era falho na marcação. E aí, bem, uma pessoa com biotipo e estatura talvez tenha dificuldades (ofensivas), mas, na marcação, era para ser melhor. Ele sofreu no primeiro jogo, levamos bola nas costas, tomamos gol assim. Peguei o vídeo, mostrei para ele e ele treinava incessantemente. Em todas as situações ele pedia para ter cruzamentos e bolas diagonais para ele tirar de cabeça e para ele virar e ir atrás na velocidade. Ele treinou muito e melhorou demais. Ficou muito forte na marcação e, no apoio, ele já tinha personalidade, cruzamentos muito bons.

O Vasco anunciou como reforços para esta temporada o zagueiro Marcelo Alves, e os atacantes Ygor Catatau e Guilherme Parede. O meio-campista Carlinhos também deve ser anunciado ainda nesta semana como novo reforço do Cruzmaltino.

Mais sobre:Neto Borges
Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile