Treinador do Vasco Sub-17 projeta final da Copa Rio contra o Flamengo

O primeiro duelo da grande decisão entre Vasco da Gama e Flamengo acontece neste domingo (9), às 15h, na Gávea.

Cassio Barros, novo técnico do Sub-17 do Vasco
Cassio Barros, novo técnico do Sub-17 do Vasco (Foto: Vinicius Gentil)

O técnico Cássio Barros já vive o clima de decisão antes da final da Copa Rio Sub-17. O Vasco da Gama enfrenta o Flamengo em dois jogos que prometem muita emoção e equilíbrio na disputa pelo título estadual. O primeiro confronto acontece neste domingo (9), às 15h (de Brasília), e a partida de volta está marcada para o dia 15 de novembro, às 10h (de Brasília), no Estádio Nivaldo Pereira.

Com um trabalho consolidado nas categorias de base do clube, Cássio chega a mais uma final na temporada — ele já conquistou o inédito título da Copa do Brasil Sub-17 em 2025 e agora busca fechar o ano com mais um troféu. Ex-jogador com mais de 200 partidas pelo Vasco, o treinador carrega a experiência de quem conhece bem o peso da camisa cruzmaltina e a importância de clássicos como o que terá pela frente.

Na expectativa pelo confronto, Cássio destacou o tamanho da rivalidade e o desafio de enfrentar o Flamengo:

Os jogos contra o Flamengo são sempre bem difíceis. É a maior rivalidade do estado. São duas equipes técnicas, com jogadores que podem decidir. Esperamos fazer um bom jogo e conquistar essa Copa Rio, que é importante para nós. Formar ganhando é o ideal, pois ajuda a criar uma mentalidade vencedora nesses garotos desde cedo.

Após eliminar o Botafogo nas semifinais, o treinador também valorizou o desempenho e a postura competitiva do grupo:

Foram dois jogos bem difíceis contra o Botafogo. Eles sempre fazem partidas muito competitivas, com bastante contato físico. Conseguimos equilibrar o jogo na intensidade e impor nosso estilo quando tínhamos a bola. Passamos pela capacidade dos nossos atletas dentro de campo. Estamos em mais uma final e isso mostra a força desse grupo e o trabalho sério que vem sendo feito aqui dentro.

Com mais de 40 partidas à frente do Sub-17 em 2025 e passagens por equipes profissionais como Vitória e Nova Venécia, Cássio Barros reafirma seu papel central na formação de jovens talentos do Vasco. A missão, agora, é manter a equipe competitiva e transformar o bom desempenho em mais um título para coroar uma temporada marcante.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Irregularidade de Tchê Tchê no Vasco desafia Diniz a manter meia no time titular

Volante do Vasco da Gama, Tchê Tchê teve uma queda de rendimento nos últimos jogos do Cruzmaltino no Brasileiro.

Vaga na Libertadores se torna vital para Vasco trazer reforços de peso

Vasco da Gama espera disputar a principal competição continental da América do Sul para definir as contratações de 2026.

Hugo Moura e Tchê Tchê brigam por titularidade no Vasco

Meio-campo do Vasco da Gama deve ter Cauan Barros e mais um volante que será escolhido pelo técnico Fernando Diniz

Vasco tenta encerrar jejum de 15 anos sem vencer o Juventude

Vasco da Gama enfrenta o Juventude neste sábado (8), às 18h, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem posição definida, Matheus França busca afirmação no Vasco de Diniz

Jogador de ataque chegou ao Vasco da Gama no meio do ano e tem atuado mais como volante nos times escalados por Fernando Diniz.

Ex-Vasco, Bernardo pode reforçar equipe recém-promovida à elite na Paraíba

Jogador com passagem pelo Vasco da Gama em 2011, Bernardo negocia com o Atlético-PB, atual vice-campeão da segunda divisão do estadual.

Vasco prioriza contratação de volante para 2026

Vasco da Gama já está mapeando o mercado em busca de alternativas para a posição de volante, considerada uma das carências do atual elenco.

Vasco terá reforços e mudanças na escalação contra o Juventude

Com Nuno Moreira e Paulo Henrique de volta, o Vasco da Gama terá mudanças na escalação para a partida diante do Juventude, pelo Brasileiro.

Vasco de Diniz fica 2 jogos sem fazer gols pela 1ª vez no Brasileiro

Entre os melhores ataques do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama não marca gols há dois jogos e Fernando Diniz atinge pior marca.

Reforços dão equilíbrio ao Vasco, mas vaga de 2º volante segue aberta

Apesar de um equilíbrio do time após a chegada de reforços, Vasco da Gama de Fernando Diniz ainda tem problemas no meio de campo.