Treinador do Sub-15 avalia temporada do Vasco, finalista da Copa Rio

Diogo Calhau destacou, por exemplo, a evolução dos jogadores do Vasco da Gama, tanto técnica quanto individualmente.

Vasco vence o América-MG na estreia da Copa Nike Sub-15
Vasco vence o América-MG na estreia da Copa Nike Sub-15 (Foto: Divulgação | Nike Premier Cup)

O Sub-15 é finalista da Copa Rio, diante do Fluminense, e fará o primeiro jogo neste sábado (17), às 10h, no estádio Nivaldo Pereira. O técnico Diogo Calhau falou das expectativas para o clássico, avaliou os seis meses de trabalho frente à categoria e já projetou o que espera para o segundo semestre.

”Essa categoria sub-15 é uma categoria de muita transformação. Os atletas passam por transformação hormonal, social, eles começam a ter uma exigência maior sobre a parte tática, a parte cognitiva tem muita modificação. Então é uma categoria que a gente chama de transição para a alta performance – explicou Calhau.

O treinador era o comandante dos atletas na categoria Sub-14 e subiu com eles no início do ano, tendo assim um acompanhamento muito de perto em relação à fase e o desenvolvimento dos Meninos da Colina.

– A gente percebe que a evolução deles foi muito grande. Os atletas melhoraram muito individualmente, tecnicamente, e a parte coletiva da equipe acho que foi a grande diferença. Eles têm jogado em conjunto, o jogo tem sido muito mais elaborado. A gente fez uma construção legal, só tivemos uma derrota na Copa Rio, na terceira rodada da primeira fase. Desde então temos boas apresentações, o time tem sido bem sólido defensivamente e com bastante opções ofensivas.

A campanha do Sub-15 na primeira fase da Copa Rio foi de 11 jogos, 10 vitórias e somente uma derrota. O saldo de gols (SG) foi de 40 gols pró (GP) e cinco gols contra (GC), resultando no aproveitamento de 90,9%.

Já na semifinal, em jogos de ida e volta contra o Flamengo, mais duas vitórias que garantiram a continuidade positiva da caminhada. Na primeira partida, vitória de virada por 2 a 1 na Gávea. Já na volta, mais uma vitória, dessa vez por 3 a 1. Foram cinco gols marcados e dois sofridos.

Calhau aproveitou a conversa e projetar os próximos seis meses de 2023 para o Sub-15, que terá pela frente outros desafios a partir de agosto, como o Campeonato Carioca e a Copa Brasil-Japão.

– A gente agora termina essas duas semanas de final, vai passar o mês de julho em uma “intertemporada” de novo, começa o campeonato estadual em agosto e a gente tem ainda um Torneio Brasil-Japão. Pretendemos reformular algumas coisas, dar uma olhada no que aconteceu, fazer uma avalição mais larga sobre o que aconteceu e preparar a equipe. Mas a gente acredita em continuidade da evolução – finalizou.

A partida entre Vasco e Fluminense às 10h deste domingo (17) terá transmissão ao vivo e com imagens na Vasco TV.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Sub-15
Comente

Veja também
Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Felipe Melo rasga elogios a Diniz e pede paciência à torcida do Vasco

Comentarista do Sportv, Felipe Melo destacou a evolução do Vasco da Gama na segunda partida sob o comando de Fernando Diniz.

Imprensa de Portugal destaca boa atuação de Nuno Moreira

Autor do primeiro gol que abriu caminho para a vitória do Vasco da Gama, Nuno Moreira ganha elogios da imprensa de Portugal.