Transferências e lesões deixam campanha do Vasco no Brasileirão em 2º

A série de problemas físicos do elenco vascaíno e as dificuldades do clube em lidar com o mercado de transferências causam dores de cabeça no treinador.

Cristóvão Borges vive situação delicada sempre que vê a data de um jogo do Vasco pelo Campeonato Brasileiro se aproximar. A série de problemas físicos do elenco e as dificuldades do clube em lidar com o mercado de transferências causam dores de cabeça no treinador. O time, ainda assim, consegue fazer boa campanha na competição. Entretanto, os assuntos extracampo são mais comentados que o bom desempenho dos jogadores.

O empate por 1 a 1 deste domingo contra o Figueirense ficou em segundo plano por causa da indefinição acerca do futuro de Diego Souza. O principal assunto após o duelo em Santa Catarina foi o camisa 10 – autor do gol vascaíno na partida. Cristóvão começa a dar sinais de que precisa ter uma definição do jogador para que possa planejar a sequência da temporada, com ou sem Diego Souza.

Atenta às saídas, a diretoria do Vasco se movimenta para trazer peças de reposição. O volante Wendel também foi alvo de questionamentos durante a entrevista do treinador. “É muito bom jogador. Todos os atletas desse nível nos interessam. Perdemos grandes jogadores nas últimas semanas, mas a torcida pode esperar que vão chegar outros de bom nível”, prometeu.

Com jogadores a ponto de chegar e outros perto da saída, o empate com o Figueirense e a terceira colocação no Brasileiro foram quase esquecidos. Cristóvão foi contido na sua análise sobre o resultado e as ambições do clube. “Nessa competição, é importante somar pontos sempre, principalmente fora de casa. Por isso, ter conquistado um ponto aqui foi bom”, ressaltou.

Além do mercado da bola – que afeta o Vasco até mesmo na liberação dos documentos dos atletas que foram contratados em definitivo após período de empréstimo –, a outra preocupação de Cristóvão está no departamento médico cruzmaltino. O treinador tem diversos problemas de ordem física no elenco e espera que esta semana possa definir o retorno de alguns atletas.

Felipe e Carlos Alberto – baixas no jogo deste domingo – não geram preocupações a longo prazo. Rodolfo e Thiago Feltri são vistos com maior cautela. Eder Luis, Renato Silva, Fellipe Bastos tentam escapar da burocracia para terem os seus novos contratos regularizados na CBF. O próximo desafio do Vasco no Brasileiro será contra o Atlético-GO, em jogo marcado para as 18h30 do próximo domingo.

uol

Comente

Veja também
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.

Sair da versão mobile