Tranquilidade ou pressão? O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Após empate na ida, Vasco x Operário-PR disputam uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, em São Januário; veja o que esperar do jogo.

Coutinho em jogo contra o Operário-PR
Coutinho em jogo contra o Operário-PR (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Vasco x Operário-PR terão mais 90 minutos para decidir quem avança às oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Gigante da Colina saiu em vantagem no placar, mas cedeu o empate.

Tranquilidade ou pressão na volta? O Cruzmaltino chega mais leve após boa vitória contra o Fortaleza, pelo Brasileiro 2025. Todavia, a equipe carioca ainda está devendo boas atuações nas copas.

Nas duas últimas partidas, o time apresentou uma evolução sob o comando de Fernando Diniz. No entanto, apesar do bom retrospecto em São Januário, o confronto desta terça-feira (20) merece total atenção do Cruzmaltino, já que o adversário vive um bom momento.

O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Olhando pelo retrospecto recente, dificilmente o Vasco sofrerá um revés diante do Operário-PR em São Januário. A equipe cruzmaltina tem bons números atuando na Colina Histórica. Por exemplo, em 2024, perdeu apenas duas partidas.

Por outro lado, uma nova igualdade no placar não está descartada, o que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Na edição passada, o Gigante da Colina passou para os oitavas de final após vencer o Fortaleza.

Na ocasião, após um empate por 3 x 3 na volta, o confronto foi para os pênaltis. Assim, em uma atuação heroica, Léo Jardim defendeu a cobrança de Kervin e garantiu a classificação. Entretanto, os torcedores não desejam esse sofrimento para a atual edição.

Em uma comparação técnica, o Vasco tem elenco e talentos individuais para superar o Fantasma no tempo regulamentar. Diferente da última partida, alguns jogadores cresceram de produção com Diniz e podem ser protagonistas, por exemplo, Philippe Coutinho.

Esperança de classificação após chegada de Diniz

Além de um cenário favorável no momento da disputa pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, a torcida conta com Fernando Diniz. O treinador aparentemente resgatou a confiança do plantel, compactou e organizou a equipe e é a esperança dos torcedores para o confronto.

Comente

Veja também
Vasco reencontra Operário-PR com mudanças dentro e fora de campo

Com mudanças, o Vasco da Gama busca a vitória diante do Operário-PR para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h pela Copa do Brasil

O duelo entre Vasco da Gama e Operário-PR será em São Januário, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Nike apresenta camisas do Vasco e valores chama à atenção

A nike apresentou novas camisas do Vasco a lojistas em reunião e serão disponibilizadas em duas versões para os torcedores.

Vasco pode liberar mais jogadores até o meio do ano

Após Capasso e Souza, o volante Jair e o atacante Jean David podem deixar o elenco do Vasco nas próximas semanas.

Luiz Gustavo festeja momento no Vasco e projeta decisão na Copa do Brasil

O zagueiro Luiz Gustavo exaltou a ajuda de Fernando Diniz e se diz feliz pela oportunidade no Vasco da Gama.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Operário-PR

Fernando Diniz de manter a escalação do último jogo para enfrentar o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.