Torcidas enviam carta com apelo por união entre os grupos políticos do Vasco
Grupos de torcidas assinaram uma carta em que pedem que as lideranças do Vasco da Gama se reúnam em prol do Clube.
Nesta quarta-feira (09), um grupo de torcidas do Vasco da Gama enviou uma carta com um pedido. Trata-se de um apelo por união entre os grupos e correntes políticas do Gigante nesse momento.
São torcedores de dentro e fora do Rio de Janeiro, que alegam não ter nenhum lado político. O documento foi protocolado na Secretaria de São Januário e não chega a expressar opiniões sobre a instituição da SAF.
Assinaram a carta as lideranças: Capitania VasBrusque-SC, Capitania Miracema-RJ, Vasco Blumenau -SC, Galera do Vascão – SC, Dinossauros-SC, Caravelas do Sul-SC, Caravela Vascaina BC-SC, Litoral Vasco-SC, Almirantes do Sul-SC, Vasco Jaraguá- SC, Trem Bala Vasco Lages-SC e Irá Jovem Vasco-SC.
Na íntegra
Carta Aberta aos Políticos, Dirigentes, Conselheiros, Vasco da Gama.
AIC Jorge Salgado, Júlio Brant, Faues Cherene Jassus (MUSSA), Leven Siano, Alexandre Campelo, Sergio Frias, Vitor Roma, Carlos Roberto de Figueiredo Osório, Otto de Carvalho Jr, Roberto Duque Estradas de Souza, Adriano Mendes, Antônio Peralta, Roberto Monteiro, Eurico Brandão Miranda, Carlos Eduardo Amaral Fonseca, João Marcos de Amorim, Fernando Horta, Elói Ferreira, Luiz Manoel Fernandes, José
Luiz Moreira.
Durante anos nosso Clube nos proporcionou muitas alegrias, muito orgulho de dizer que somos Vascaínos. São estas glórias que diariamente postamos e falamos, para que o sentimento dos torcedores e principalmente das crianças fiquem atualizados, em evidencia.
Sabemos que a política do Clube divide os Vascaínos, é claro, notório, e há muitos anos nosso Clube vem sendo fatiado por vocês que ao invés de colocarem a instituição à frente de seus ideais, fazem justamente ao contrário, de forma que a cada ano nosso Clube vai agonizando ainda mais.
Manobras políticas, enganações, mentiras, desrespeitos são um pouco das atitudes tomadas por vocês para estarem no poder, a todo custo, passando por cima de nós torcedores e deteriorando a história mais bonita de um Clube no mundo. Até quando seus interesses estarão à frente do Vasco da Gama? Até quando vão ficar dividindo os 20 milhões de vascaínos?
Não queremos nada disto que vocês fazem, essa politicagem barata. Queremos é um Vasco forte, Unido e Campeão, coisa que está longe de acontecer, pois todos sem exceção já buscam a eleição de 2023 (ano este que faremos o centenário do primeiro título Carioca da Série A) buscam aparecerem, buscam serem fortes, nem que para isto a justiça seja caminho.
Chega de fazerem os torcedores de idiotas, pois sabem muito bem que é por nossa causa que o Vasco ainda existe, sabem muito bem que é por nossa causa que os patrocinadores, parceiros e colaboradores estão no Vasco, pois eles sabem que fomos o Clube com 5º maior número de sócios do mundo, por isso, juntem-se, unam forças em prol do Vasco, pois estamos cansados de todos vocês, estamos cansados de todo o mau que vocês fazem ao Vasco.
Nós torcedores de diversos Grupos no Brasil, estamos UNIDOS, formando uma família, na qual, só mudamos de endereço, mais o objetivo comum é o mesmo, o CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, e caso vocês não mudarem a forma em que seus grupos políticos trabalham só para estar no poder, a torcida se reunirá, e podem ter certeza que nossas forças ultrapassaram barreiras, e “bateremos de frente”” com qualquer grupo político, qualquer cargo, qualquer denominação e até mesmo o estatuto pelo bem do Vasco.
Esta Carta é o ponta pé inicial. Exigimos uma resposta dentro do Clube, e dos que estão de fora também, em prol de uma União, para que tenham uma ação efetiva neste momento, em termos de contratações e salários atrasados. Não aceitaremos só a leitura como resposta, queremos uma nota, tanto do Club quanto dos grupos políticos que estão na situação ou oposição, referindo-se a atitude que tomaram em prol de se UNIREM pelo Vasco, por nós Torcedores e pelos Funcionários, como forma de responder esta CARTA.
SAF
A sempre conturbada política do Vasco está quente no momento por causa do projeto para transformar o futebol em SAF. A diretoria está avançando com a ideia, tanto que acertou a venda ao grupo norte-americano 777 Partners, mas grupos de oposição não estão nada contentes com a possibilidade.