Torcida se mobiliza por patrocínios para o Vasco nas redes sociais
Nos últimos dias, vascaínos se mobilizaram nas redes sociais de empresas em busca de patrocínios para o Vasco da Gama.
Na última sexta-feira, o vice-presidente de marketing do Vasco da Gama, Bruno Maia, fez uma publicação pedindo a participação dos vascaínos na busca por patrocínios, indo nas redes sociais das empresas do gosto de cada torcedor, enviar mensagens para estimulá-las a procurarem o Clube para uma possível parceria.
“Quem quiser ajudar, pensa quais empresas que vocês de fato consomem e que gostariam de ver no Vasco, mandem mensagens, estimulem as marcas a acreditar que junto da nossa torcida, elas terão êxito. Não de forma agressiva de cobrança porque ninguém tem obrigação de investir aqui”, disse Bruno Maia.
Não demorou muito e a torcida comprou a ideia, enviando mensagens para as empresas, e criando hashtags no Twitter convocando a participação de mais vascaínos, e em pouco tempo, o assunto acabou sendo um dos mais comentados da rede social naquele dia.
Muitos vascaínos enviaram seus pedidos para grandes empresas com destaque mundial, e outros levaram na brincadeira indo em busca de marcas no mínimo curiosas. Para a euforia, algumas empresas responderam e não descartaram a hipótese de patrocinar o Vasco, criando esperança no torcedor.
Por momento, os esforços dos vascaínos ainda não mostraram efetividade, e não há grandes esperanças de que se possa ter, mas esse episódio acabou servindo para mostrar a grande força da torcida nas redes sociais, e deixar escancarada a vontade deles em reerguer o Vasco, que no momento passa por dificuldades financeiras, e encontra dificuldades para conseguir patrocinadores.
Site Vasco Notícias