Torcida organizada do Vasco é suspensa por 6 jogos
A Força Jovem do Vasco foi suspensa nas vésperas do clássico entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

A organizada Força Jovem do Vasco anunciou que está suspensa por seis jogos das partidas do Cruzmaltino na temporada. A confirmação veio na noite desta sexta-feira (19), às vésperas do clássico entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A sanção é resultado de um confronto entre organizadas, no dia 11, antes de Botafogo x Vasco, pela Copa do Brasil.
Na altura, duas pessoas foram baleadas em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio, numa aparente emboscada de uma organizada do Flamengo a uma do Vasco. O torcedor vascaíno Rodrigo José Santana, de 36 anos, morreu. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou as organizadas pelo conflito e por distúrbios causados à ordem pública.
Dessa forma, a organizada está impedida de exibir faixas, bandeiras e instrumentos no Maracanã. A punição ocorre logo depois a outra inflingida à Torcida Jovem do Flamengo, suspensa por dois anos. Vale lembrar que a Força Jovem esteve suspensa, anteriormente, por 12 anos, entre 2013 e 2025. O retorno da torcida organizada vascaína aconteceu no fim de março.
Leia o comunicado da organizada
“A Força Jovem vem a público comunicar que foi punida com a suspensão de 6 jogos, a partir do próximo domingo, 21/09, na partida contra eles.
Informamos a todos os nossos integrantes e simpatizantes que neste domingo (21/09) não será permitido o uso de vestimentas da torcida, faixas, bandeiras ou bateria.
No entanto, deixamos claro que jamais deixaremos de apoiar o Vasco. Mesmo sem nossos adereços, estaremos cantando durante os 90 minutos em busca dos 3 pontos.
Reafirmamos nosso compromisso com a presença pacífica e vibrante nas arquibancadas, sempre ao lado do Club de Regatas Vasco da Gama.
Seguiremos trabalhando para que a nossa torcida seja respeitada e, em breve, possamos retornar ao nosso lugar de direito: junto do Vasco.
Vasco por Amor, Força Jovem por Ideal”.
Fonte: Rádio Tupi