Torcida grita ‘fora, Cristóvão’, e técnico diz: ‘meu trabalho continua

Os vascaínos presentes ao Pacaembu gritaram “fora Cristóvão”, quando a equipe já havia deixado o gramado, já na madrugada desta quinta-feira.

Durante os 90 minutos, os quase 40 mil corintianos fizeram a trilha sonora que embalou o Corinthians a vencer por 1 a 0 (veja ao lado os melhores momentos) e garantir a vaga na semifinal da Libertadores. Mas depois da partida, foram os 2 mil vascaínos presentes ao Pacaembu que foram ouvidos gritando “fora Cristóvão”, quando a equipe já havia deixado o gramado, já na madrugada desta quinta-feira.

O desgaste teve como ponto alto a vitória por 2 a 1 sobre o Lanús em São Januário, quando o treinador precisou contar com o apoio do elenco ao se dirigir até o vestiário. Mas depois da derrota para o Corinthians, o treinador mostrou-se tranquilo e confiante em dar continuidade à sua trajetória à frente da equipe, que dura quase nove meses.

– Meu trabalho continua da mesma forma. Tivemos uma participação elogiosa na Libertadores e agora vamos novamente em busca do Brasileiro. No ano passado estivemos perto, e agora vamos procurar melhorar a equipe e fazer um time ainda mais forte. O desempenho na Libertadores nos credenciar a fazer um grande Campeonato Brasileiro. Vamos buscaro o título – disse.

Também após a partida, o presidente Roberto Dinamite falou sobre a sequência do trabalho e mostrou que não pretende modificar a estrutura da equipe para a nova etapa da temporada.

– O Vasco tem o seu planejamento, e não se modifica praticamente nada do que se pretende no campeonato. É uma outra etapa, e agora é focar nisso. Não adianta viver de passado. No futebol existe o “se”. Se o Vasco vence hoje, todo mundo é bom, perfeito. Mas perdeu, e perdemos todos. Vamos continuar o nosso trabalho. Mais uma vez eu afirmo que, dentro da minha administração, seguimos acreditando nas pessoas. Acreditando e cobrando também. Não adianta xingar, agredir ou falar de alguém. Vamos cobrar sempre buscando o melhor. O presidente está junto do time e vai trabalhar para dar alegria ao torcedor.

globo esporte

Comente

Veja também
Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.