Torcida exaltou Edmundo na chegada ao Estádio

Elogios, camisas com o número 10 às costas, cartazes, todas as homenagens para o ídolo Edmundo.

A chegada de uma frente fria acompanhada de chuva no Rio de Janeiro não espantou o público para a despedida de Edmundo, contra o Barcelona de Guayaquil, às 19h30, em São Januário. Desde às 17h, os torcedores do Vasco já começavam a chegar ao estádio. Elogios, camisas com o número 10 às costas, cartazes, todas as homenagens para o ídolo.

Mas o principal para Edmundo deve ser o perdão dos torcedores após algumas falhas ocorridas na carreira. A principal envolve o desperdício de um pênalti na final do Mundial da Fifa, em 2000. Na ocasião, o Corinthians sagrou-se campeão. Inclusive, Edmundo espera marcar de pênalti na despedida para se redimir.

“Ele não precisa disso. Nos deu muito mais vitórias do que derrotas. O Edmundo é o segundo maior ídolo da história do nosso clube. Só perde para o Roberto Dinamite”, afirmou Carlos César, estudante, de 23 anos.

O pai do estudante, Rodolfo César, de 54 anos, também absolve Edmundo, e vai além nos elogios ao ex-jogador.

“Pênalti só perde quem bate. Ele nunca se escondeu e procurou levar o nome do Vasco da melhor maneira possível. Não é fácil carregar essa pressão. Mas o Edmundo nos tirou de uma fila incômoda de títulos e abriu as portas para a conquista da Copa Libertadores. Devemos muito mais a ele do que ele nos deve”, comentou.

São Januário estará lotado para a festa. Antes, durante e após o jogo, Edmundo receberá uma série homenagens. Do lado externo, ambulantes comercializam diversos produtos com o rosto de ídolo. A camisa, ao preço de R$ 15, é a peça mais vendida.

uol

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.

Sair da versão mobile