Torcida exaltou Edmundo na chegada ao Estádio

Elogios, camisas com o número 10 às costas, cartazes, todas as homenagens para o ídolo Edmundo.

A chegada de uma frente fria acompanhada de chuva no Rio de Janeiro não espantou o público para a despedida de Edmundo, contra o Barcelona de Guayaquil, às 19h30, em São Januário. Desde às 17h, os torcedores do Vasco já começavam a chegar ao estádio. Elogios, camisas com o número 10 às costas, cartazes, todas as homenagens para o ídolo.

Mas o principal para Edmundo deve ser o perdão dos torcedores após algumas falhas ocorridas na carreira. A principal envolve o desperdício de um pênalti na final do Mundial da Fifa, em 2000. Na ocasião, o Corinthians sagrou-se campeão. Inclusive, Edmundo espera marcar de pênalti na despedida para se redimir.

“Ele não precisa disso. Nos deu muito mais vitórias do que derrotas. O Edmundo é o segundo maior ídolo da história do nosso clube. Só perde para o Roberto Dinamite”, afirmou Carlos César, estudante, de 23 anos.

O pai do estudante, Rodolfo César, de 54 anos, também absolve Edmundo, e vai além nos elogios ao ex-jogador.

“Pênalti só perde quem bate. Ele nunca se escondeu e procurou levar o nome do Vasco da melhor maneira possível. Não é fácil carregar essa pressão. Mas o Edmundo nos tirou de uma fila incômoda de títulos e abriu as portas para a conquista da Copa Libertadores. Devemos muito mais a ele do que ele nos deve”, comentou.

São Januário estará lotado para a festa. Antes, durante e após o jogo, Edmundo receberá uma série homenagens. Do lado externo, ambulantes comercializam diversos produtos com o rosto de ídolo. A camisa, ao preço de R$ 15, é a peça mais vendida.

uol

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Conca nos tempos de Vasco
Conheça os 5 melhores estrangeiros da história do Vasco

Durante a sua história, o Vasco da Gama teve vários estrangeiros no seu plantel e cinco se destacaram, entre eles Darío Conca.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Confira a lista completa de dívidas do Vasco em contrato com 777 Partners

Após o contrato do Vasco da Gama com a 777 Partners ter alguns trechos revelados, detalhes mostram lista de dívidas que a empresa assumiu.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.

Pedro Moreira, advogado do Vasco, em julgamento do STJD
STJD recusa pedido do Vasco e mantém data na Copa do Brasil

O STJD rejeitou os pedidos de Vasco da Gama e Corinthians e manteve as datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil.