Torcida do Vasco se divide sobre futuro de Rafael Paiva
Com futuro incerto no Vasco da Gama, Rafael Paiva divide opinião entre os torcedores do Clube, que opinam sobre seu trabalho.
Rio – A temporada de 2024 ainda não acabou mas o ano que vem já começou a ser discutido no Vasco. O Cruz-Maltino já tem um grande dilema para decidir nas próximas semanas: o treinador Rafael Paiva segue ou não no comando da equipe. Os torcedores têm se dividido.
Alguns vascaínos são gratos ao técnico que assumiu a equipe em uma situação delicada e levou o Cruz-Maltino até a semifinal da Copa do Brasil e também colocou o Vasco na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Por isso desejam sua continuidade.
Outros reconhecem o bom trabalho de Paiva, porém, acreditam que para alcançar voos mais altos é necessário uma mudança para a próxima temporada. O entendimento é que para disputar títulos, o Vasco precisa de um técnico de nome.
Até o momento, o técnico, de 40 anos, comandou o Vasco em 33 jogos, com 13 vitória, 10 empates e 10 derrotas. O aproveitamento de Rafael Paiva é de 49,5%. A tendência é que o Cruz-Maltino busque outro nome para função no ano que vem.
Fonte: O Dia
É claro que logo após o início do trabalho do Rafael Paiva, o Vasco teve resultados positivos que fizeram algumas pessoas classificar o trabalho dele como positivo.
Mas não podemos esquecer que, mesmo com vitórias nos jogos do campeonato brasileiro, o futebol apresentado foi terrível. Sem esquemas de jogo, jogadas ensaiadas e mudanças de esquema tático durante as partidas. A única coisa que acontecia era substituir jogador cansado por jogador descansado, aí é fácil, aumentar o número de atacantes durante uma partida nem sempre fará um time vencer a partida.
Durante a Copa do Brasil, fomos passando de fase enfrentando times com elenco bem inferior ao nosso. E por diversas vezes, somente em cobrança de pênalti .
Não demonstrou ser um treinador preparado para comandar uma grande equipe.
Talvez até, ainda possa se tornar um grande treinador, mas não está preparado para iniciar o ano para a formação de um elenco.