Torcida do Vasco reage à cobrança de Coutinho após classificação
Philippe Coutinho cobra pênalti no ângulo, assusta torcida do Vasco da Gama, que repercute lance após a classificação.

O Vasco derrotou o Fluminense nos pênaltis pelas semifinais da Copa do Brasil e encara o Corinthians na grande decisão, que começa nesta quarta-feira (17). Durante as cobranças que sacramentaram a classificação cruz-maltina, os torcedores repercutiram a batida do craque Philippe Coutinho.
No tempo normal, a equipe Tricolor venceu o clássico por 1 a 0, e levou a decisão para os pênaltis. Após os atacantes Vegetti e John Kennedy desperdiçarem suas cobranças, Philippe Coutinho foi o encarregado pelo penúltimo pênalti e cobrou a bola no ângulo de Fábio. Em seguida, Canobbio acabou parando em Léo Jardim e Puma Rodríguez bateu o pênalti que garantiu a classificação para a grande final.
Após a batida no ângulo do camisa 10, os torcedores enlouqueceram nas redes sociais. Na visão de um dos internautas, a cobrança foi tão bem batida, que parecia que bateria na trave. Confira abaixo.
Após a classificação para a grande final, Philippe Coutinho comentou sobre a cobrança e elogiou a atuação do goleiro Léo Jardim, herói da noite vascaína.
– Foi um alívio na hora que ela entrou. Estava todo mundo bem, confiante, treinamos muito durante a semana para isso e temos que agradecer nossa muralha ali, que mais uma vez decidiu o jogo para a gente, merecidamente. A gente está muito feliz, é um dia inesquecível. Sentimento de alegria e gratidão pela festa que essa torcida fez o ano inteiro e todos vamos sair muito felizes do Maracanã – disse Philippe Coutinho.
Com a classificação, o Vasco volta a disputar uma final de Copa do Brasil após 14 anos e decide o título contra o Corinthians. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Já a grande decisão será no domingo, às 18h30, no Maracanã.
Fonte: Lance!
Sou dá geração que pênalti era chutão, e dificilmente entravam. Hoje os jogadores tem medo de chutar forte com medo de errar a trave. Isso é falta de treinamento. Como se fala, chuta uma bomba, o goleiro que pegue, nem que seja no fundo da rede.