Torcida do Vasco opina sobre poupar jogadores no Brasileiro

A torcida do Vasco da Gama se divide sobre poupar jogadores na partida contra o Atlético, pela última rodada do Brasileiro.

Diniz em Vasco x Internacional
Diniz em Vasco x Internacional (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Ao fim da 37ª rodada, o Vasco não tem mais chances de ser rebaixado, nem de chegar ao G-8 do Brasileirão. A partida contra o Atlético-MG, pela última rodada do campeonato, tem apenas a importância de garantir uma vaga na Sul-Americana ao clube carioca. Na semana que precede a ida da semifinal da Copa do Brasil, há o debate entre os torcedores: é hora de poupar ou não os titulares?

O ge perguntou aos torcedores vascaínos em uma enquete publicada na manhã desta quinta-feira. Não dá para dizer que há uma unanimidade na torcida do Vasco. Os votos se dividiram bem entre poupar e ir com força máxima para a última rodada do Brasileirão. Então, o ge preparou um VC Escala para o torcedor escolher o time exatamente da forma que quer.

O Vasco não terá a presença de Carlos Cuesta na partida contra o Atlético-MG. O zagueiro está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Ao somar os votos de quem escolheu as opções de poupar – ou todo o time, ou apenas alguns jogadores -, o resultado dá 53,25% para preservar alguns jogadores. Mas 46,75% dos torcedores querem força máxima contra o Atlético-MG.

  • Força máxima! Garantir a vaga na Sula – 46,75%
  • Time reserva! Vasco tem que focar na Copa do Brasil – 27,17%
  • Poupar alguns. Só os mais cansados ficam de fora – 26,08%

O Vasco precisa apenas de um empate ou uma vitória contra o Atlético-MG para se garantir na Sul-Americana do ano que vem.

A diretoria do Vasco vê a classificação para a Sul-Americana como muito importante. É um objetivo manter o clube em competições internacionais, depois do Vasco ter um longo tempo sem participações. Foram cinco anos sem disputar a Sul-Americana até 2025. A última vez antes da atual participação havia sido em 2020.

O Vasco é o 12º colocado do Brasileirão com 45 pontos. O Atlético-MG é o 13º, empatado em pontos, mas abaixo no número de vitórias. O clube ainda pode ser ultrapassado por Ceará, Fortaleza e Santos caso seja derrotado na última rodada.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco encara 3 decisões em 7 dias e aposta na superação

Na reta final da temporada 2025, Vasco da Gama terá três confrontos decisivos em sete dias, pelo Brasileiro e Copa do Brasil.

Vasco deve renovar com Puma ainda neste mês

Com a lesão de Lucas Piton, Vasco da Gama deve intensificar conversas para concretizar a renovação do contrato de Puma Rodríguez.

Desgaste físico gera dúvidas no Vasco antes de jogo contra o Atlético-MG

Sem risco de rebaixamento, Fernando Diniz avalia desgaste físico no Vasco da Gama para última rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco renova com Jair até o fim de 2026

O Vasco da Gama renovou o contrato do volante Jair até o fim de 2026, com uma opção de extensão por mais um ano.

Thiago Mendes se consolida no Vasco em fase decisiva da temporada

Titular nos últimos dois jogos, Thiago Mendes se consolida no meio de campo e tenta manter titularidade para semifinal da Copa do Brasil.

Vasco não exercerá opção de compra e destaque do Sub-20 deixará o Clube

Artilheiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Léo Jacó, do Nova Iguaçu, não permanecerá em São Januário para a próxima temporada; veja.

Com lesão de Piton, Puma deve ser o titular na Copa do Brasil

Improvisado na lateral-esquerda em outro momento da temporada, Puma Rodríguez deve assumir a vaga do lesionado Piton na Copa do Brasil.

Veja as chances do Vasco se classificar para Sul-Americana

Vasco da Gama chega à última rodada do Campeonato Brasileiro com boas chances de garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2026.

Vasco vive impasse para última rodada do Campeonato Brasileiro

Sem risco de rebaixamento, Vasco da Gama ainda tem uma missão para cumprir na partida de domingo (7), contra o Atlético-MG.

Vasco alcança marca negativa como mandante no Brasileiro

Vasco da Gama teve uma campanha no Campeonato Brasileiro marcada por poucas vitórias atuando em São Januário.