Torcida do Vasco opina sobre poupar jogadores no Brasileiro
A torcida do Vasco da Gama se divide sobre poupar jogadores na partida contra o Atlético, pela última rodada do Brasileiro.

Ao fim da 37ª rodada, o Vasco não tem mais chances de ser rebaixado, nem de chegar ao G-8 do Brasileirão. A partida contra o Atlético-MG, pela última rodada do campeonato, tem apenas a importância de garantir uma vaga na Sul-Americana ao clube carioca. Na semana que precede a ida da semifinal da Copa do Brasil, há o debate entre os torcedores: é hora de poupar ou não os titulares?
O ge perguntou aos torcedores vascaínos em uma enquete publicada na manhã desta quinta-feira. Não dá para dizer que há uma unanimidade na torcida do Vasco. Os votos se dividiram bem entre poupar e ir com força máxima para a última rodada do Brasileirão. Então, o ge preparou um VC Escala para o torcedor escolher o time exatamente da forma que quer.
O Vasco não terá a presença de Carlos Cuesta na partida contra o Atlético-MG. O zagueiro está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.
Ao somar os votos de quem escolheu as opções de poupar – ou todo o time, ou apenas alguns jogadores -, o resultado dá 53,25% para preservar alguns jogadores. Mas 46,75% dos torcedores querem força máxima contra o Atlético-MG.
- Força máxima! Garantir a vaga na Sula – 46,75%
- Time reserva! Vasco tem que focar na Copa do Brasil – 27,17%
- Poupar alguns. Só os mais cansados ficam de fora – 26,08%
O Vasco precisa apenas de um empate ou uma vitória contra o Atlético-MG para se garantir na Sul-Americana do ano que vem.
A diretoria do Vasco vê a classificação para a Sul-Americana como muito importante. É um objetivo manter o clube em competições internacionais, depois do Vasco ter um longo tempo sem participações. Foram cinco anos sem disputar a Sul-Americana até 2025. A última vez antes da atual participação havia sido em 2020.
O Vasco é o 12º colocado do Brasileirão com 45 pontos. O Atlético-MG é o 13º, empatado em pontos, mas abaixo no número de vitórias. O clube ainda pode ser ultrapassado por Ceará, Fortaleza e Santos caso seja derrotado na última rodada.
Fonte: Globo Esporte