Torcida do Vasco mostra que pode ser o diferencial que o time precisa na Série B

Vascaínos esgotaram os ingressos para o jogo contra o Bahia e podem ser fator decisivo para o time voltar a Série A. 

Torcida do Vasco em São Januário na estreia da Série B 2022
Torcida do Vasco em São Januário na estreia da Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Mesmo com toda dificuldade que o Vasco enfrenta ao longo desses anos, a torcida do clube sempre demonstrou apoio dentro e fora de campo. E nesta Série B não é diferente, já que o Cruz-Maltino tem uma ótima média de público no Rio (14 mil) e promete casa cheia contra o Bahia, no domingo, às 16h. Os ingressos foram esgotados em um pouco mais de 24h, o que mostra que o apoio dos vascaínos pode ser essencial na campanha.

O campeonato está apenas no início, mas a presença massiva dos vascaínos demonstra que a Colina Histórica pode novamente ser decisiva. Na estreia, contra o Vila Nova, mais de 17 mil torcedores lotaram o estádio e apoiaram a equipe, que ficou apenas no empate por 1 a 1 e deixou pontos pelo caminho.

Depois de duas rodadas longe de seus domínios, o Gigante da Colina encarou a Ponte Preta, no último mês. Um pouco mais de 9 mil pessoas puderam acompanhar a primeira vitória dos cariocas nesta Série B, com mais um gol do artilheiro Raniel, e uma linda festa nas arquibancadas.

Na última rodada, mais uma demonstração de apoio mesmo diante de toda pressão que o técnico Zé Ricardo sofre na busca por melhor performance e resultado. Mais de 16 mil puderam acompanhar mais um triunfo na competição. Com dois tempos distintos, o Vasco foi mais efetivo na etapa final e saiu de campo com os três pontos.

Para o próximo domingo, 22 mil ingressos foram colocados à venda e a tendência é que o Vasco tenha seu maior público nesta edição da Série B. Caso consiga a vitória sobre o líder da competição e Grêmio ou Sport tropecem, os cariocas entrarão pela primeira vez no G4 em 2022.

Na primeira vez em que disputou a Série B, em 2009, o Vasco contou com o apoio da torcida, que lotou a maioria dos jogos no Rio de Janeiro. Foram 14 partidas em São Januário, com o maior público na goleada contra o Campinense, com quase 18 mil. No Maracanã, destaque para o duelo contra o Juventude, em que 81 mil torcedores puderam comemorar a vitória e o tão sonhado acesso.

A média de público do clube carioca foi de 27,732 pagantes, a quarta maior entre os clubes das Séries A, B, C e D. Na campanha de 2014, os cariocas não conquistaram o título, mas a torcida foi novamente importante nos jogos como mandante. Além das partidas no Rio de Janeiro, o time entrou em campo no Raulino de Oliveira, no Albertão (PI) e na Arena Pantanal. A média de público caiu para 14.232.

Dois anos depois, o Cruz-Maltino teve uma média de público bem inferior as participações anteriores. O campeonato, como um todo, não teve grandes públicos, e os cariocas terminaram com a média de 6.877 espectadores. O duelo contra o Ceará, no Maracanã, com 49.259, recolocou a equipe de volta à elite do futebol brasileiro.

Por fim, a temporada passada foi atípica em diversos aspectos e o maior deles foi a ausência do público em boa parte dos campeonatos devido à Covid-19. Com uma campanha irregular, o Vasco não conseguiu entrar no G4 e passou longe do acesso. O maior público ficou por conta da vitória por 2 a 1, sobre o Coritiba, com 6.213 pagantes.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.