Torcida do Vasco elege dupla como vilã em derrota para o Flamengo

Vasco da Gama foi totalmente dominado pelo Flamengo e conheceu sua primeira derrota no Campeonato Carioca.

Jogadores do Vasco contra o Flamengo
Jogadores do Vasco contra o Flamengo (Foto: Delmiro dos Santos Junior/Mochila Press)

O Vasco perdeu o Clássico dos Milhões para o Flamengo, na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã. O duelo válido pelo Campeonato Carioca irritou muitos torcedores cruz-maltinos, que apontaram os dois piores em campo.

Depois de um primeiro tempo de uma pressão do Flamengo em cima do Vasco no primeiro tempo, Cauan Barros foi expulso no começo da segunda etapa. Pouco tempo depois, Jorge Carrascal aproveitou rebote e mandou no cantinho de Léo Jardim para marcar o gol da vitória.

Nas redes sociais, muitos jogadores do Vasco foram criticados pela derrota para o Flamengo, mas dois tiveram seus nomes mais citados: Lucas Piton e Paulo Henrique. Veja os comentários abaixo:

Veja comentários dos torcedores depois do clássico

Como foi o jogo entre Flamengo e Vasco

O clássico carioca aconteceu nesta quarta-feira (21), no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Durante o primeiro tempo, o confronto foi marcado por propostas opostas das equipes. De um lado, o Flamengo buscava manter mais a posse de bola, para assim criar chances de gols. Enquanto isso, o Vasco assustava em contra-ataques.

Na segunda etapa, o cenário do jogo mudou completamente quando o volante Cauan Barros foi expulso aos quatro minutos do retorno. O atleta foi flagrado pela arbitragem acertando a sola da chuteira na panturrilha de Carrascal em um lance sem bola em Flamengo x Vasco.

Com um jogador a menos, o Vasco foi dominado pelo Flamengo. A equipe Rubro-Negra encurralou a adversária, a limitando a permanecer no campo defensivo durante a maior parte da etapa complementar.

O domínio foi premiado aos 23 minutos, quando Carrascal aproveitou uma sobra de um cruzamento para finalizar de fora da área. O arremate do jogador foi preciso e parou no canto direito do gol de Léo Jardim, que não teve chances de defesa.

A vitória no clássico contra o Vasco dá uma sobrevida ao Flamengo no Campeonato Carioca. A equipe, que somava apenas um ponto na competição, alcançou a marca de quatro pontos, e assim, subiu da sexta para a terceira colocação do Grupo B.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Flamengo
4 comentários
  • O erro no gool do PITON foi de jogador iniciante.

  • Responder

    Eu falo isso a muito tempo. O PH é disperso e displicente, se desliga da jogada e se empolga quando faz algo certo, sempre achei que o Pumita tendo sequência seria mais eficiente. O Piton é fraco defensivamente, não é só contra o Flamengo, como sempre tinha um jogador nas costas dele, não conseguia atacar.
    Acho que o Diniz, nessa filosofia previsível que ele quer, poderia deixar o moleque, que não lembro o nome agora, na lateral esquerda pra jogar o Carioca e dar experiência pra ele.

  • Responder

    Eu vi outro jogo e , não este desta postagem , o Vasco há muito não tem uma proposta de jogo e , ontem só não levou uma goleada devido a atuação de Léo Jardim se não fosse por ele , teríamos levado uma goleada ainda no primeiro tempo .O Vasco que não tem um comando fora do campo , não é este ou aquele jogador , a maioria brilharia em outro clube, mas sim a proposta do Diniz de ficar trocando passes dentro de suas áreas puxando o adversário para cima de sua defesa que diga-se de passagem é fraca .Cauã que fora destaque no América e nos primeiros jogos pelo Vasco , hoje nem é sombra daquele que dava consistência a defesa aparecendo como um líbero , mas nestes ultimos jogos , tem deixado sua defesa para aventurar por uma área que não é seu estilo , ontem cometeu uma falta desnecessária sem bola , na frente do árbitro e longe de sua defesa ,Vi o jogo até a hora do gol .Após não posso opinar porque fui ver um faroeste pelo youtube pois aquele sistema e jogo do Diniz é simplesmente irritante ,até o porque si com onze estávamos sendo massacrado com com dez então a coisa ficaria feia , o Flamengo com nove e o Vasco de Diniz completo mesmo assim seríamos derrotados .Mas a culpa de parte da torcida aponta este ou aquele jogador , mas não é bem assim .

  • Responder

    Quando improvisado Puma Rodrigues joga melhor que Piton nessa lateral, e PH esta errando muito passes e falha muito na marcação. Esquece convocação pra Copa, muito fraco. Precisamos de 2 laterais pra serem titulares o lugar de PH e Piton e um meia no Lugar do Coutinho, pois vem errando muito nas saidas de bola e toma contrataque e não marca ninguem. No meu time seria reserva.

Comente

Veja também
Bastidores da contratação do Vasco com Hinestroza envolve o Boca Juniors

Hinestroza tinha acerto encaminhado com o Boca Juniors, mas o Vasco deu um chapéu no time e contratou o colombiano.

Jornalista avalia peso da ausência de Rayan no time de Diniz

Arnaldo Ribeiro afirmou que Fernando Diniz perdeu o melhor e mais agressivo jogador que tinha no elenco do Vasco.

Diniz alcança marca negativa pelo Vasco após derrota para o Flamengo

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz acumula números questionáveis desde que assumiu o Gigante da Colina.

Vasco aumenta proposta e segue confiante por lateral português

Vasco da Gama busca a contratação do lateral-direito Dinis Pinto, um dos destaques da ataula temporada do futebol português.

Do campo para o banco: Rosane assume o comando do Vasco Sub-17 feminino

Ex-atleta do Vasco da Gama, Rosane Morais retorna ao mundo do futebol como treinadora das Meninas da Colina.

De ‘frouxo’ a xodó: relembre a trajetória de Rayan no Vasco

Revelação do Vasco da Gama, Rayan viveu altos e baixos, mas deixa o Gigante da Colina como um dos grandes destaques dos últimos anos.

Diniz dá pistas de como irá escalar Hinestroza no ataque do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz já avalia algumas possibilidades de utilizar o atacante coombiano Hinestroza.

De saída do Vasco, Rayan pediu para não jogar contra o Flamengo

Destaque do Vasco da Gama desde o ano passado, o atacante Rayan acertou sua transferência para jogar no Bournemouth-ING. 

Expulsão de Cauan Barros em Flamengo x Vasco divide opiniões

Volante do Vasco da Gama, Cauan Barros foi expulso aos quatro minutos do segundo tempo da partida contra o Flamengo, pelo Carioca.

Vasco define prioridades para usar o dinheiro da venda de Rayan

Vasco da Gama vai receber cerca de R$ 149,8 milhões com a transação de R$ 218 milhões de Rayan ao Bournemouth-ING.