Torcida do Vasco comprou 25 mil dos 30 mil ingressos iniciais para o clássico

Com aumento de carga de ingresso, o Fluminense negou ao Vasco da Gama ingressos para completar setor exclusivo no Maracanã.

Bandeirinha do Vasco no Maracanã
Bandeirinha do Vasco no Maracanã (Foto: André Durão)

O Fluminense anunciou nas redes sociais que colocará à venda, a partir das 18h, uma nova leva de ingressos para o clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã.

As entradas serão para os setores Oeste e Leste Superior, onde a torcida é mista.

A liberação acontece depois de o cruz-maltino ficar insatisfeito com a carga de ingressos inicialmente colocada à venda, de 50 mil. Os ingressos para os setores mistos se esgotaram na quarta-feira, assim como as entradas para o setor da torcida do Vasco. O Maracanã tem capacidade para cerca de 78 mil torcedores.

O Vasco foi às redes sociais afirmou que a nova leva de receitas à disposição acontece depois de negociação com a diretoria tricolor, mandante da partida.

Procura maior por vascaínos

O GLOBO apurou que houve pressão por parte da Ferj para que o Fluminense liberasse uma carga extra de renda. O tricolor colocará à venda mais de 10 mil entradas, somente para os setores mistos.

O Vasco solicitou também que o setor exclusivo de sua torcida tivesse novas entradas disponíveis – ele foi vendido com menos 4 mil receitas em relação à sua capacidade total. Mas o Fluminense não atendeu o pedido do cruz-maltino.

A diferença na procura por receita gerou incômodo dentro do Fluminense. Existe o receio de que a quantidade de vascaínos será bem superior à dos tricolores. De uma parte de 30 mil rendimentos vendidos, cerca de 25 mil conseguiram ter sido para vascaínos. Os torcedores do time das Laranjeiras, quarta-feira, não esgotaram até o rendimento para o setor exclusivo dos tricolores.

Fluminense e Vasco atravessam momento de rivalidade alta por conta da disputa pela gestão do Maracanã – tricolores são sócios do Flamengo na candidatura dupla, enquanto o Vasco também vai concorrer na licitação, ao lado da WTorre e da empresa americana Legends.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Fluminense
1 comentário
  • Responder

    Em qualquer lugar na face da terra a grande torcida vascaína engole a torcida tricolotes

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.