Torcida do Coritiba prepara festa para a final
O Coritiba decide pela primeira vez um título importante em casa e a torcida está se mobilizando para preparar uma grande festa para o time que enfrenta, nesta quarta-feira, às 21h50, o Vasco, no Estádio Couto Pereira, pela segunda partida da final da Copa do Brasil de 2011. A previsão é de um público de 35 mil pessoas.
A mobilização começou nas redes sociais e tomou conta dos torcedores, que prometem começar a festa já na chegada da delegação ao estádio. Proibida de realizar o “green hell” nas arquibancadas, efeito realizado com sinalizadores, a torcida achou outra maneira de iluminar o caminho do Coritiba.
Os torcedores vão enfeitar a rua Mauá, por onde entra o ônibus do elenco, com tochas. A reunião começará antes das 20h, horário previsto para a chegada da delegação ao Couto Pereira.
Torcedores que tomaram à frente da organização vão vender os adereços a R$ 5 e esperam participação da maioria das pessoas que forem ao estádio na quarta-feira.
“Como não podemos fazer o ‘green hell’ vamos fazer a rua de fogo. E pedimos que os torcedores cheguem cedo para nos ajudar a montar o corredor que recepcionará o ônibus. Queremos uma guerra, no bom sentido, não com violência uma guerra de paixão, de entrega, de raça para ajudar na conquista do título”, disse Percy Goralewski, um dos organizadores da mobilização.
Nas arquibancadas, o grupo pede ainda que os torcedores usem a criatividade para deixar o estádio ainda mais bonito. “Valem cartazes, faixas, cachecóis, adereços do Coritiba. O torcedor que quiser pode levar pacotes de balões verdes e brancos para ajudar. Queremos uma grande festa”, ressaltou Percy.
Além de toda festa para o estádio, o grupo criou uma camisa em tamanho gigante que está recebendo mensagens curtas de incentivo aos jogadores. A camisa será colocada nos vestiários antes da chegada do elenco, assim como outras mensagens feitas pela torcida.
Fonte: o dia