Torcida da Universidad de Chile não estará em São Januário
Punida pela Conmebol, a torcida da Universidad de Chile não estará em São Januário para a partida contra o Vasco da Gama.
A Universidad de Chile enfrentará o Vasco da Gama sem poder contar com o apoio do seu torcedor em São Januário, por causa de uma punição da Conmebol. Com isso, o Gigante da Colina tenta colocar os vascaínos também no setor de visitantes, e fazer o Caldeirão ferver ainda mais.
Tudo aconteceu na última edição da Copa Sul-Americana. A La U enfrentava o Corinthians em São Paulo, quando a sua torcida começou a arrancar cadeiras, e tentar arremessá-las em direção aos corintianos. A confusão se estendeu após a chegada do policiamento, e parte dos chilenos acabou presa. Como punição, a Conmebol determinou três jogos sem a presença da torcida, em partidas fora de casa.
O Vasco, que já espera um grande público na Colina, tenta a liberação do setor de visitante para colocar seu torcedor, e fazer um verdadeiro caldeirão nesta terça-feira. A tendência é que a entidade libere, até para ter mais lucro na renda, além abrilhantar o espetáculo.
Com torcida única, o Vasco enfrenta a Universidad de Chile nesta terça-feira, às 21h30min, em São Januário, pela estreia na fase de grupos da Libertadores.
Site Vasco Notícias